23 de mai. de 2013
Piauí Sem Campeão. Título Estadual Está Sub Judice
Embora o jogo final do Campeonato Piauiense tenha sido disputado no último domingo, com o Parnahyba festejando o bicampeonato após o empate de 2 a 2 com o River, o futebol do Piauí, oficialmente, está sem campeão. Na tarde de hoje (23), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, José do Egito Barbosa, oficiou à Federação de Futebol do Piauí que o Campeonato Piauiense de 2013 está sub judice.
Segundo o presidente do TJD, "existe um recurso do Parnahyba que ainda não foi julgado, onde foi concedido o efeito suspensivo para que o atleta Eri don atuasse na decisão do campeonato. O River é parte interessada e a sessão que irá apreciar o mérito está marcada para a próxima segunda-feira, às 19 horas".
Diante do impasse que ainda se estabelece a nível de discussão judicial, José do Egito oficiou à FFP que o Campeonato Piauiense está sub judice. "É uma situação que está configurada até que sejam exauridos todos os prazos para qualquer tipo de recurso. A nível de Justiça Desportiva do Piauí, o caso estará encerrado na segunda-feira, quando houver a sessão do Pleno do TJD. Se houver recurso da decisão para o STJD, continuará sub judice por mais algum tempo".
Em vista do problema, o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, vai aguardar o desfecho do caso para que possa liberar o prêmio de R$ 50.000,00 que cabe ao campeão piauiense, bem como a importância de 10% da renda bruta do campeonato (R$ 55.065,00) referente ao fundo de apoio ao representante do Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Site do Buim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso é uma ‘pilantragem’ descabida. Parece até que a corrupção, o descaminho e a extorsão, fazem parte das práticas Republicanas. Os ‘caras’ deixam para o final a decisão do ‘tapetão’ para fazer um ‘leilão’. “Quem dar mais pelo meu ‘voto’ no Tribunal?”
ResponderExcluir