O Campeonato Piauiense de Futebol Chevrolet 2013 teve o seu final na tarde noite deste domingo, 19 de maio, com a realização da segunda partida da Final entre Parnahyba e River no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. No primeiro jogo, o Tubarão venceu por 1 a 0 e agora precisava apenas de um empate no tempo normal para conquistar o bicampeonato. E o time do litoral arrancou um empate de 2 X 2 aos 42 minutos do segundo tempo, sagrando-se bicampeão piauiense. Tornando-se o clube piauiense mais vencedor do século com cinco títulos dos últimos 10 disputados.
O ônibus com os jogadores do Tubarão teve que ser escoltado por viaturas da Polícia Militar. Integrantes da torcida organizada do River-PI aguardavam a equipe do litoral no acesso aos vestiários, o clima foi tenso.
Antes do início da partida foi executado o hino nacional, tocado na sanfona do garoto Isaac do Acordeon, de apenas dez anos. Uma bela apresentação.
Antes do início da partida foi executado o hino nacional, tocado na sanfona do garoto Isaac do Acordeon, de apenas dez anos. Uma bela apresentação.
O jogo
Primeiro Tempo
A partida teve início às 17h (de Brasília). O River foi pra cima do Tubarão e logo aos 10 minutos saiu o gol do Galo através do artilheiro Anderson Kamar. Tote cobrou falta na área rasteira, e após bate-rebate Kamar empurrou para o fundo das redes, balançando o Lindolfo Monteiro. River faz 1 a 0. Parecia que o Parnahyba iria acordar quando aos 13 minutos Ivan cruzou da direita para a área, mas Fabinho não alcança e a bola passa direto. Alguns lances de perigo para o River e para o Parnahyba com o time da capital jogando um pouco melhor Kamar perdeu gol sozinho dentro da área, mas Jeferson pegou o rebote e chutou de longe, passando pela teia furada do goleiro Aranha. Assim terminou o primeiro tempo
Segundo tempo
Perdendo por dois gols seria difícil vencer o Galo em 30 minutos de prorrogação, pensando assim o técnico Paulo Moroni, mandou o time pra cima do River. E foi com este espírito que o Parnahyba chegou ao primeiro gol com Gol de Fabinho. Rian levantou na área em cobrança de falta, zaga não afasta e Gilmar Bahia completa pro gol. A esta altura o Parnahyba era só ataque. Com mais atitude dentro das quatro linhas e isto o levou ao segundo gol e consequentemente o empate e em recompensa o titulo de bi-campeão piauiense
José Wilson
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.