Em maio de 2011 a agência bancária do Banco do Brasil da cidade de Luzilândia, foi assaltada. Na troca de tiros, os bandidos teriam executado o gerente Humberto Veloso.
Nesta terça-feira-feira (30), sete homens assaltaram a agência bancária do Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, Norte do estado. Na ação o gerente do banco, Ademyston Rodrigues Alves morreu.
Nesse ano já foram cinco assaltos e três arrombamentos a agências bancárias no estado, nos outros quatro assaltos houve reféns e sempre na saída da cidade foram libertados. Não houve nos outros quatro assaltos o confronto com a Polícia, houve perseguição após libertarem os reféns. Mas..., não pegaram ninguém.
Será que, na cidade de Miguel Alves, a polícia usou a melhor estratégia? Considerando que no saldo da operação teve um refém morto, acredito que não.
Acredito que precisamos de uma melhor qualificação constante de nossos policiais, melhores salários e condições de trabalho, principalmente para os policiais lotados no interior do estado.
No Piauí o efetivo da PM é cerca de 6.500 policiais, mas a esmagadora maioria está na capital e nas maiores cidades. É esquecido, por exemplo, as cidades que fazem fronteiras com outros estados que possuem agencias bancárias, portanto mais suscetíveis a assaltos.
Existem cidades com efetivo de quatro policiais, com população de 20.000 habitantes. Neste caso, são policiais 24 horas. É desumano.
É necessário a intervenção do Estado imediata, mas com força. Não adianta fazer concurso para 400 policiais, sendo necessário um número bem maior.
Até quando... até quando??
Por Bernardo Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.