Blog do Pessoa: Ministério alerta para o crescimento do número de fumantes no Piauí


31 de mai. de 2013

Ministério alerta para o crescimento do número de fumantes no Piauí

No Dia Mundial Sem Tabaco, 31 de maio, o Ministério da Saúde alerta para o crescimento do número de fumantes no Piauí. Segundo dados, no estado existem mais de 300 mil fumantes e para orientar à população sobre os riscos à saúde provocados pelo cigarro, a Secretaria Estadual de Saúde realizara uma serie de serviços na capital.
De acordo com a coordenadora do Programa Controle de Tabagismo da Sesapi, Gisela Brito, o evento é realizado na manhã desta quarta-feira (31) no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina.
“A ação começa às 8h30, onde haverá distribuição de panfletos educativos, teste de Fargestön, Glicemia, teste com o monoxímetro e divulgação do tratamento ao fumante", afirma Gisela Brito.
Segundo dados da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizado pelo Ministério da Saúde, a prevalência de fumantes no Estado do Piauí teve um acréscimo de 13,3% em 2010, para 15,3%, em 2011, na população adulta com mais de 18 anos.
Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...