O Mapa Estratégico 2013-2022 é um documento que orienta a indústria nacional e o próprio governo sobre os caminhos a percorrer nos próximos 10 anos com vistas a aumentar os níveis de produtividade e eficiência. Em 2022 o Brasil comemora 200 anos de Independência. O material que contribuirá com o país levando-o a atingir um elevado grau de competitividade, respeitando os critérios de sustentabilidade.
De acordo com o diretor de Assuntos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, Freitas Neto, que representou a entidade no encontro, foram discutidas as vantagens competitivas do país em relação ao setor industrial. “Esse documento posiciona o Brasil comparativamente aos países desenvolvidos e emergentes. Além disso, aborda questões variadas como tributação, educação, segurança, burocracia, infraestrutura, relações trabalhistas, entre outras”, afirma.
Ainda de acordo com Freitas Neto, o mapa estratégico é um estudo aprofundado sobre o setor industrial. “Esse mapa é um material necessário para o país crescer em ritmo satisfatório”, analisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.