Batista Teles e Silvio Mendes |
Um erro foi identificado na divulgação da pesquisa do Instituto Amostragem publicada no jornal Meio Norte, edição desta sexta-feira (17/05).
Na pesquisa espontânea os números do resultado divulgado não batem com os 100% da amostra. O senador Wellington Dias (PT) apareceu na frente com 19,2% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o senador João Vicente Claudio (PTB) com 0,88%.
Em terceiro lugar está o também senador Ciro Nogueira (PP) com 0,70%. O ex-senador Mão Santa (PSC) foi lembrado pelo eleitor com 0,62% e o ex-prefeito de Paulistana, Luis Coelho (PMDB) aparece com 0,18% dos votos e até o governador Wilson Martins (PSB), que não pode mais concorrer, surge com 5,46% na preferência dos eleitores.
Mesmo a pesquisa tendo sido feita em Teresina, entre os 43 municípios consultados, estranhamente o nome do ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) não foi divulgado. Coincidência ou não, os números divulgados não fecham com 100%.
A reportagem do 180graus entrou em contato com Batista Teles, presidente do Instituto Amostragem. Ele admitiu que realmente o nome de Silvio Mendes consta na pesquisa, mas não entende porque não divulgado pelo jornal MN. "Pelo que consta o nome de Silvio registrou 7,48% na espontânea", disse Batista Teles.
Mesmo assim a conta não bate nos 100%. A reportagem também tentou contato com o jornal Meio Norte, através do editor Arimateia Carvalho, mas este não atendeu seu telefone celular para explicar o que pode ter acontecido.
Publicado Por: Allisson Paixão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.