14 de mai. de 2013

BrVox TERESINA: Silvio Mendes tem 43% e W. Dias tem 32%


Pesquisa do Instituto BrVox, realizada entre os dias 24 e 25 de abril ouvindo 700 eleitores de bairros de todas as regiões de Teresina faz a primeira sondagem relacionada aos pré-candidatos a governador nas Eleições 2014. 
ESTIMULADA
Para a pergunta, estimulada, "Se a eleição fosse hoje, em qual desses nomes o (a) senhor (a) votaria, 43,57% escolheriam o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB). Em segundo lugar apareceria o senador Wellington Dias (PT), com 32,86% de preferência. A partir daí os números são os seguintes: em terceiro lugar apareceria o secretário de Segurança Robert Rios (sem partido) com 6,00%, em quarto lugar o senador João Vicente Claudino (PTB) com 4,14%, em quinto o também senador Ciro Nogueira (PP) com 3,86%, em sexto o secretário estadual de Educação Átila Lira (PSB) com 1,86% e em sétimo e último lugar o vice-governador Zé Filho (PMDB) com 0,71%. Não sabe / não opina 7,00%.
ESPONTÂNEA E CENÁRIOS
Na espontânea, destaque para nomes como o do ex-prefeito de Teresina Elmano Ferrer (PTB), que recebeu 3,71% e até o do apresentador Beto Rêgo (PSB), que teve 0,57% (VEJA TODOS OS NÚMEROS NA TABELA ABAIXO). Já nos cenários colocados na pesquisa BrVox apontam que numa briga entrando o secretário estadual de Governo Wilson Brandão (PSB), no lugar de Átila, ficaria assim: Silvio com 47,00%, W.Dias com 37,14%, Ciro com 4,71%, Zé Filho com 1,29% e Wilsin com 1%. Para um cenário com Silvio versus W.Dias, o tucano apareceria com 49,43% e o petista com 41,43%. Assim como nas eleições anteriores, o Maior Portal do Piauí sai na frente e antecipa as discussões sobre o pleito de 2014. O Instituto BrVox fará pesquisas como esta, feita na capital, por vários municípios piauienses até outubro do próximo ano. O180graus vai divulgar todas. É claro que o cenário ainda é incerto, mas os números servem para que o eleitor analise os nomes que vêm sendo colocados.

Um comentário:

  1. É um verdadeiro atentado a democracia, uma precipitação se divulgar pesquisa eleitoral, isso não contribui em nada, aliás, faz é prejudicar a administração pública, estamos a 7 meses das eleições de 2012, e a mais de 1 ano para as eleições de 2014, devemos boicotar esse portal, juntamente com esse tal instituto que tenta atecipar as eleições, qualquer quadro que se divulgar hoje, será totalmente diferente do resultado de outubro de 2014.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...