A estação chuvosa favorece a proliferação de doenças como diarreias, verminoses, micoses, leptospirose (transmitida pela urina de ratos e caramujos) e a famosa gripe que está presente em quase todas as residências. Com sintomas dessas e de outras doenças, moradores do bairro São José procuram atendimento médico nos postos de saúde. O bairro está carente de tudo e para aumentar a indignação, as famílias não encontram médicos para atendê-las.
“Aqui não tem médicos, a gente não sabe o que fazer. Quando se corre para o pronto socorro eles dizem que a consulta é nos postos dos bairros, mas se os postos não estão atendendo a gente, o que se pode fazer? O jeito é ir para o pronto socorro mesmo, às vezes correndo o risco de até pegar outra doença. Mas temos que procurar socorro porque aqui no bairro São José não tem médico fazendo atendimento”, lamenta a Sra. Rosário.
A moradora pede providências por parte da prefeitura e solicita a visita dos vereadores para constatarem o drama que os moradores enfrentam por falta da saúde pública no bairro. Para a Sra. Rosário, ficar na câmara só fazendo projetos, não resolve, é preciso ação, fiscalizar as coisas que o prefeito deixa de fazer e cobrar as referidas providências para o funcionamento correto dos serviços públicos.
Os vereadores, eleitos para fiscalizar o prefeito e representar o povo, precisam entender que o direito à saúde, é constitucional e tem que ser respeitado. O município de Parnaíba está gerenciando mal a saúde, as reclamações de falta de médicos, de dentistas e de remédios estão em quase todos os bairros. A cidade precisa de ações concretas. Chega de tanta propaganda enganosa.Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.