22 de mai. de 2013

Artesãos parnaibanos voltam a denunciar que loja Mandu Ladino prefere vender produtos de outros estados


Os artesãos voltaram a denunciar que os responsáveis pela loja Mandu Ladino, no Porto das Barcas, estão adquirindo produtos de artesanato de outros estados, em detrimento à produção local, prejudicando os trabalhadores parnaibanos.
Com medo de serem perseguidos pelo atual presidente da Associação dos Moradores e Artesãos da Vazantinha, Gulerdúcio dos Santos “Guilherme”, esposo da ex-presidente da associação e ex-candidata a vereadora “Maria Antônia do PT”, os artesãos pedem a ajuda da imprensa, da Câmara Municipal de Parnaíba, da Associação Comercial de Parnaíba e de outras instituições.

Os artesãos querem que a loja Mandu Ladino, que sempre foi o espaço de comercialização de seus produtos há mais de 15 anos, volte a aceitar o artesanato dos trabalhadores parnaibanos. Eles relataram que na manhã dessa terça-feira, 21 de maio, um veículo, com placa de Olinda(PE), estava cheio de produtos artesanais. Os artesãos parnaibanos flagraram um homem levando uma caixa com peças artesanais para a loja Mandu Ladino.


Uma artesã que não quis se identificar relatou o que acontece atualmente na loja Mandu Ladino. “Vendemos nosso artesanato há mais de 15 anos na loja Mandu Ladino e, agora, esse Gulerdúcio e a Maria Antônia do PT, que pensam que são os donos do Porto das Barcas, querem nos impedir de vender nossos produtos. Não vamos aceitar essa perseguição do presidente Gulerdúcio e nem da Maria Antônia do PT. Em vez de estarem apoiando o artesanato parnaibano, eles estão é comprando produtos feitos em outros estados, deixando de gerar emprego e renda para nossa gente. Basta ir à loja para comprovar isso. O que essa Maria Antônia do PT e esse Gulerdúcio fazem é uma covardia com quem tira seu sustento da venda do artesanato local. E ainda se dizem defensores do artesanato parnaibano. Deve ser uma piada”, comentou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...