18 de mai. de 2013

Artesãos denunciam ao vereador Carlson Pessoa que estão sendo retirados do espaço Mandu Ladino no Porto das Barcas


Na manhã da quinta-feira, 16 de maio, artesãos parnaibanos foram à Câmara Municipal denunciar ao vereador Carlson Pessoa(PSB) que estão sendo retirados do espaço de comercialização de seus produtos, a loja Mandu Ladino, no Porto das Barcas, por conta de decisão do atual presidente da Associação de Moradores e Artesãos da Vazantinha,  Gulerdúcio dos Santos(conhecido Guilherme), o esposo da ex-presidente da associação, Maria Antônia Oliveira dos Santos(conhecida como Maria Antônia do PT). A associação que até bem pouco tempo era de moradores da Vazantinha era é responsável pela loja de venda de artesanato Mandu Ladino.




























Os artesãos relataram que 'Maria Antônia do PT' pediu que eles retirassem seus produtos da loja Mandu Ladino para que ela passasse por uma reforma, mas ao retornarem com suas mercadorias, eles foram avisados que apenas uma pequena quantidade de artesãos poderia expor seus produtos à venda.



Indignados com a atitude da direção da associação, os artesãos resolveram fazer a denúncia ao jornalista e vereador Carlson Pessoa. Temendo perseguição dos dirigentes da associação, uma das artesãs que comercializa produtos há mais de 15 anos na loja Mandu Ladino disse ao vereador Carlson Pessoa que o casal fazia o que queria, e os artesãos, com medo de perderem o lugar para vender seus produtos, acabavam aceitando calados. 

Carlson Pessoa levará o caso aos gestores do espaço, para que os artesãos parnaibanos possam continuar comercializando seus produtos na loja Mandu Ladino.

Segundo os artesãos ainda a anca prestou contas da comissão do dinheiro arrecadado pela venda das mercadorias e as despesas com o espaço.

Demonstrativo de pagamento das comissões de artesão a Associação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...