4 de abr. de 2013

"Só lembranças, só lembranças, só lembranças e nada mais"

Florentino vai prosseguir asfaltando

As obras de asfaltamento de Parnaíba mudaram a realidade de vários bairros. Florentino tem dito em suas reuniões e comícios que este exemplo de obras que beneficiaram mais de 30 quilômetros de ruas e avenidas de Parnaíba, terão continuidade em sua administração. “Vou investir muito mais em nossa cidade, priorizando todas as vias por onde passa o transporte coletivo”, disse Florentino. Asfalto no Bairro Piauí, feito pela gestão de José Hamilton e Florentino. Os outros bairros também serão beneficiados. Fonte: Proparnaiba


Florentino Neto promete não repetir erros crassos do Governo Zé Hamilton

                                      Zé Hamilton (o criador) e Florentino Neto (a criatura)
Em sua última entrevista à TV Costa Norte, um dos poucos (ou o único?) meios de comunicação da cidade que recebeu muito dinheiro do Governo Zé Hamilton,  o prefeito eleito Florentino Neto reconheceu alguns “pecados”, erros crassos do atual gestor, quando disse que uma das prioridade dos seus primeiros dias de governo será o problema da recuperação de calçamentos, que ele vai encarar como desafio. Com isso está passando recibo de que, realmente, o governo Zé Hamilton preocupou-se muito em asfaltar as ruas centrais da cidade, por onde há grande fluxo de veículos – fato positivo – porém, esqueceu-se de que pessoas e automóveis também circulam por ruas periféricas, delas que sequer Zé Hamilton ou assessor seu conhece.
Disse também que vai estabelecer metas para seu secretariado, inclusive solicitando redução de despesas. A atual gestão teria sido perdulária?!
E mais:Disse que vai cobrar metas bimestralmente, dos sus auxiliares, com avaliações permanentes, coisa que Zé Hamilton nunca fez, inclusive deixando  todos os secretários livres para nada fazerem. Não estabelecia metas e nem cobrava nada.... Na gestão Zé Hamilton teve Secretário que assumiu a pasta só para ganhar dinheiro. Isso é modernismo?!
Outro erro crasso da gestão Hamilton foi o abandono das praças e parques da cidade, para os quais Florentino até criou uma superintendência, a ser ocupada pela atual primeira dama, Valéria Castelo Branco.
Com relação à sua equipe de secretários Florentino foi enfático: “Não quero que tenhamos relação familiar. Nem quero que tenhamos um grupo político. É uma equipe de trabalho para dar resultados”.
Ele disse também que caso o auxiliar não cumpra as metas estabelecidas, haverá substituições, sem nenhum problema. José Hamilton não teve a coragem de substituir os seus auxiliares mais inoperantes.
A partir de 1º de janeiro, serão novos tempos. Que o novo Prefeito cumpra pelo menos a metade do que prometeu. Assim seja!
Fonte: Blog do Bsilva

População reclama da falta de manutenção e pavimentação na cidade de Parnaíba


Imagem: Tacyane Machado
Moradores dos Bairros Piauí, Alto Santa Maria, Pindorama, além das prinicipais vias de acesso da cidade, reclamam que em alguns trechos os automóveis tem dificuldade de ultrapassar por conta dos buracos, e os problemas aumentam com os períodos chuvosos, onde essas deformações ficam cobertas por chuvas.

Crateras nas ruas do Bairro Josão XXIII, Alto Santa Maria, Joaz Souza, Avenida São Sebastião estão causando revolta e prejuízos aos moradores do bairro. Segundo eles, desde o ano passado, quando iniciaram as obras da Agespisa  de esgostamento sanitário, as ruas ficaram esburacadas, e a obra inacabada.

O pedreiro Antonio Almeida Sales, 39, morador da Rua Prudente de Moraes, contou que, antes das obras, as vias eram pavimentadas. “Eles começaram a fazer as obras e deixaram tudo bagunçado. É impossível que veículos transitem por essas ruas”, contou.

O professor Raimundo José Mota, 35, que mora há 22 anos em uma das ruas em obras, disse que não consegue transitar na via, nem mesmo para estacionar o carro na garagem. Segundo ele, as obras da Agespisa estão inacabadas e sem previsão para serem retomadas.

No período chuvoso, aumenta a preocupação dos populares que precisam trafegar nestas ruas, já que buracos ficam cobertos por água e aumenta o perigo de acidentes. "Com um pouquinho só de chuva as vias ficam alagadas, não precisa de muito, não, o jeito é fazer o possível para a quantidade de água não entrar dentro de casa e estragar o pouco que a gente tem", relatou uma moradora do Bairro Piauí.

Um dos populares relatou que há sim um piscinão para conter o excesso de água das chuvas na Rua Prudente de Moraes, mas dependendo da chuva, não é suficiente, logo enche. "É um absurdo o que passamos por aqui, pedimos uma ajuda, não é obrigação não, é ajuda mesmo, porque só quem consegue pagar prestação de móveis por vários meses é que sabe a dor de perder tudo por conta da chuva", relatou emocionada Francisca Maria Soares.
Fonte: Proparnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...