8 de abr. de 2013

Skatistas e patinadores reivindicam por uma área de treinos


Imagem: Tacyane Machado
Vários jovens que há quase dois anos frequentam uma pequena quadra improvisada próxima à Praça Mandu Ladino, localizada na Avenida Padre Raimundo José Vieira, em Parnaíba, pedem ajuda do poder público ou iniciativa privada para conseguirem um espaço adequado para a prática dos treinos de skate e patins.



A pequena quadra, com buracos e rachaduras em toda a sua extensão foi nomeada pelosesportistas de "Pista Bruno Azevedo" e teve rampas construídas pelo próprio esforço dos jovens, além dos corrimãos que não são próprios para o uso profissional.



De acordo com um dos skatistas, Anderson Oliveira, a dificuldade entre os esportistas é muito grande, já que aparecem muitos campeonatos em regiões vizinhas e ninguém do poder público se interessa em apoiar o grupo. "Os que sempre nos ajudam são pessoas que nem conhecemos". Outro fator relatado pelo jovem é que vários praticantes de skatee patins já se machucaram na pista pela qualidade do material.



Um dos skatistas, que recentemente ganhou um campeonato em Timon, conhecido como "Pitchula", contou à reportagem que nos finais de semana quando o grupo chega ao local para treinar, por muitas vezes já sofreram preconceito por conta dos próprios visitantesda praça.

Os praticantes da cidade carecem do respaldo de uma associação local e só treinam em pistas mal projetadas e aos pedaços.

A cidade de Parnaíba ainda não conta com um local próprio para a prática do skate. Sem a estrutura e o apoio adequados, o município vive um momento em que não conta com profissionais representando a cidade em campeonatos nacionais.

Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...