No Flamengo, o desfalque certo é Duda, justamente pelo critério dos cartões. Além disso, Lúcio Bala, com uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda, é dúvida.
Tonet diz que mata-mata pode favorecer Piauí
Segundo Tonet, o sistema de mata-mata pode favorecer o Piauí. “O River fez disparado a melhor campanha do primeiro turno e mostrou muita regularidade, mas numa semifinal como essa as coisas podem ser diferentes. A história está cheia de exemplos em que o time que não era considerado favorito levou a melhor”, disse Tonet.
Além desses fatores, Tonet cita o retrospecto como fator motivador para que a equipe adversária venha com mais força para cima do Piauí. “Vale lembrar que eles não ganharam da nossa equipe no campeonato, e isso sem dúvida fará com que eles venham com mais vontade”. De fato, no primeiro confronto, ainda pela sexta rodada, as equipes empataram em 1 a 1. Depois, já na décima terceira, vitória do Enxuga Rato por 2 a 1.
Piauí e River-PI se enfrentam às 20h de segunda (29) no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pelas semifinais do estadual.
Técnico deve manter Boiadeiro no ataque
O atacante Boiadeiro, que passou boa parte do campeonato fora do time titular do Piauí, fez as pazes com as redes ao marcar contra o Barras (em jogo adiado da 11ª rodada) e sendo decisivo contra a Sociedade Esportiva de Picos (14ª rodada, na última quarta, 24/04). Com isso, Fernando Tonet deve mantê-lo no ataque titular ao lado de Fabiano.
“A tendência é de que ele comece jogando. Boiadeiro é um jogador experiente, e que sabe fazer gols. Estamos precisando disso”, revelou Fernando Tonet durante treino da equipe na reta final de preparação para o duelo diante do River.
O treinador lembrou a volta por cima dada por Boiadeiro no decorrer da competição. “Vocês (referindo-se à imprensa) muitas vezes notavam que ele estava ausente até mesmo dos relacionados para as partidas, e me perguntavam o motivo disso. Digo que, nas vezes em que decidi por não relacionar o Boiadeiro, o fiz para ajudá-lo”.
E Boiadeiro compreendeu a mensagem de Tonet. “É muito duro ficar fora até mesmo dos relacionados. Eu senti isso, e vi que precisava me dedicar e trabalhar mais para ajudar o grupo. Nesta fase da competição é ainda mais importante que os gols saiam. Estou pronto para ajudar a equipe”, disse o atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.