O desentendimento entre consumidores e funcionários da Eletrobras está chegando ao limite. Neste final de semana, uma cena chocou os moradores do conjunto Santa Fé, zona Sul de Teresina. Sem energia, um grupo de pessoas chegou a “prender” uma equipe de funcionários da Eletrobras que estava no local para detectar o problema da falta de luz. Inconformados com a resposta da Eletrobras, os moradores impediram a saída dos veículos e servidores do local. A Polícia teve que ser acionada.
A assessoria de imprensa da Eletrobras informou que o episódio causou demora no restabelecimento da energia. Por conta do impasse, o conjunto Santa Fé ficou quase 17 horas sem luz.
A Eletrobras constatou na Santa Fé que um transformador foi queimado. Porém, os moradores ficaram revoltados quando foram informados pela equipe da empresa.
“Eles prenderam o veículo, os servidores ficaram sob custódia dos moradores e tivemos que pedir intervenção da polícia para a liberação da viatura”, conta Carlos Salomão.
Segundo ele, os servidores foram ameaçados e estavam temerosos de voltar ao local. Por volta das 18h de domingo é que a energia foi restabelecida.
Parque Vitória
A direção da Eletrobras informou que a empresa não irá investir em área de conflito do parque Vitória. Segundo a companhia, foi instalado, temporariamente, um transformador para ajudar as mil famílias que estão no local. No entanto, devido ao grande número de gambiarras, o transformador foi retirado, já que estava prejudicando a rede elétrica do conjunto Mário Covas. Segundo a Eletrobras, a decisão foi comunicada as famílias.
Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.