Durante o serviço noturno de ontem (11), agentes da Polícia RodoviáriaFederal do posto da PRF de Floriano, prenderam o motorista de um ônibusde turismo. Ao ser fiscalizado, ele ofereceu a quantia de R$ 50 para nãoser punido por infração ao regulamento do transporte.O procedimento de fiscalização levou à constatação de que a licençapara execução da atividade de transporte interestadual de passageirosvenceu em 30.09.2005. Este dado foi verificado junto ao portaleletrônico da Agência Nacional dos Transportes Terrestres – ANTT, queregula este tipo de transporte.O coletivo tinha placa de Orlândia/SP e pertencia a uma empresa deturismo da mesma cidade. Na ocasião da abordagem realizava viagemclandestina de Teresina/PI a São Paulo/SP com 40 passageiros.Depois de informado ao motorista A.S.O, 40 anos, que o ônibus nãopoderia seguir viagem por não estar autorizado pela agência reguladora,ofereceu R$ 50 numa tentativa de fazer com que os agentes públicosdeixassem de cumprir com suas obrigações legais.Neste momento foi-lhe informado sobre sua prisão em função da práticade suposto delito de corrupção ativa. O preso foi conduzido ao 1º DP domunicípio de Floriano para apuração da responsabilização criminal.O ônibus permanecerá retido no posto da PRF em Floriano, visto que alémdas irregularidades relativas ao transporte, estava circulando semdocumento. Os passageiros deram continuidade à viagem em outro ônibuscom situação regular junto à ANTT.
Fonte: Nucom - PRF


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.