O prefeito de Teresina Firmino Filho e o vice-governador Antonio José de Moraes Souza Filho firmaram uma espécie de “pré-acordo” informal para que PSDB e PMDB fechem aliança para a disputa das eleições de 2014. O pacto, segundo revelou um tucano, foi “firmado” antes da eleição para prefeito da capital em 2012 e, em troca, “Zé Filho” emprestaria, como emprestou, apoio político e logístico à campanha, de uma forma bastante discreta.
Este acordo, talvez, seja o principal motivo para o ex-prefeito Sílvio Mendes deixar o partido, já que, por ele, o PSDB abre mão da candidatura de governador em 2014 para fazer aliança com o PMDB e apoiar Antonio José de Moraes Souza Filho para o governo. Mendes planeja tentar viabilizar uma candidatura de governador, mas no PSDB ela esbarra no acerto entre os dois líderes, daí só ser possível em outra sigla.
O senador Ciro Nogueira, que foi eleito na quinta-feira (11) presidente nacional do PP, já formalizou convite a Sílvio Mendes para ingressar em seu partido e, após sua ascensão ao cargo disse que gostaria de ter o ex-prefeito comando o PP no Piauí, já que ele tem a missão de executar a estratégia nacionalmente. Mendes está viajando e retorna na próxima semana para retomar as articulações sobre seu projeto eleitoral de 2014.
Por Paulo Fontenele/Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.