Os vendedores ambulantes que foram retirados da Praça da Graça no dia 18 de fevereiro, e acomodados na Praça dos Poetas, estão denunciando que a Prefeitura de Parnaíba ainda não instalou os toldos de plástico para proteção dos trabalhadores informais da exposição ao sol e à chuva.
Eles fizeram manifestação na Câmara Municipal de Parnaíba no início de março, quando reivindicaram respeito e um posicionamento imediato por parte do poder público. Segundo os vendedores, alguns funcionários da Prefeitura de Parnaíba e vereadores da base aliada ao prefeito Florentino Neto estiveram na Praça dos Poetas na manhã do dia 2 de março, conversaram com os ambulantes e garantiram melhorias, mas nada de concreto foi realizado.
A vendedora ambulante Geisa Maria Souza relata a situação difícil de quem trabalha diariamente no local. “Eles prometeram no começo de março e até agora estamos expostos à chuva e sol todos os dias. Muitos ambulantes já voltaram para a Praça da Graça porque aqui não tem condições de abrigar ninguém. Esses toldos só podem estar vindo de carroça”, comentou.
Geisa Maria Souza diz não saber o motivo de tanta demora para a Prefeitura colocar os toldos. “Essa gente da Prefeitura de Parnaíba vem aqui, fala que vai colocar os toldos de plástico e depois desaparece. Tem um mês que eles vieram e nada foi feito até hoje. Já pegamos várias chuvas e só não ficamos completamente molhados porque improvisamos nossa própria proteção. Isso é uma vergonha”, desabafa.
Fonte: Portal F5
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.