Servido iogurte no lanche |
Construída há quase 20 anos, a escola já apresentou diversos problemas, entre eles a interdição da quadra de esportes em 2009, mas nunca recebeu uma reforma, apesar de diversas manifestações e pedidos realizados pela direção.
“O CAIC foi mais uma vítima da falta de compromisso com a educação nos últimos oito anos. “É muito difícil compreender como uma escola tão grande, com mais de 50 professores e aproximadamente 1200 alunos, nunca tenha recebido a atenção devida da prefeitura de Parnaíba”, comentou Carlson Pessoa.
No refeitório, o vereador Carlson Pessoa pediu para provar o lanche servido para os alunos e atestou a qualidade do produto. Ele foi informado pelo diretor David Fontenele que o valor recebido pela escola é pequeno diante das despesas, o que dificulta o trabalho da administração.
“Em virtude de tudo que constatamos aqui, solicitarei à secretária municipal de Educação, Rosany Correa, que atenda com prioridade os pedidos do CAIC”, garantiu Carlson Pessoa.
O vereador do PSB informou que essa é a primeira de uma série de visitas às escolas municipais, com o objetivo de conhecer de perto a realidade de cada unidade de ensino e fazer um levantamento de suas principais demandas.
Não sei se é ‘fogo de palha’. Coisa de começo de Legislatura. Mas não posso deixar de aprovar e louvar a atitude desses Vereadores de oposição. Que não se bandearam para o lado do caminho fácil, da omissão das vantagens e do bem bom que o poder executivo oferece. Até erram. Mas é melhor errar fazendo do que se omitindo. Quando vejo alguém criticar, logo imagino, deve ser mais um daqueles que recebem os tais ‘DAS’ para ‘encher a bola’ dos homens do poder. Vão desagradar e muitos serão as pedras que receberão e os percalços pelo caminho, mas valerá a pena, tenham certeza disso.
ResponderExcluirNão sei se é ‘fogo de palha’. Coisa de começo de Legislatura. Mas não posso deixar de aprovar e louvar a atitude desses Vereadores de oposição. Que não se bandearam para o lado do caminho fácil, da omissão das vantagens e do bem bom que o poder executivo oferece. Até erram. Mas é melhor errar fazendo do que se omitindo. Quando vejo alguém criticar, logo imagino, deve ser mais um daqueles que recebem os tais ‘DAS’ para ‘encher a bola’ dos homens do poder. Vão desagradar e muitos serão as pedras que receberão e os percalços pelo caminho, mas valerá a pena, tenham certeza disso.
ResponderExcluir