Vereador Carlson Pessoa (PSB) |
Na sessão dessa segunda-feira, 4 de março, na Câmara Municipal de Parnaíba, foram apresentados quatro requerimentos do vereador Carlson Pessoa(PSB). O legislador requereu audiência pública para ouvir os representantes da empresa AFG Construção e Serviço LTDA, prestadora de serviço da Universidade Federal do Piauí, sobre os constantes atrasos de salários dos funcionários.
“Os trabalhadores da AFG em Parnaíba tiveram que paralisar suas atividades no Restaurante Universitário para protestar contra o atraso salarial. Estamos convocando o presidente do SINTUFPI, o diretor e o vice-diretor do campus da UFPI, e representantes de Centro Acadêmico e do Ministério do Trabalho’, disse Carlson Pessoa. A audiência pública está agendada para o dia 12 de março de 2013.
Atendendo a pedidos de moradores da comunidade São João Batista, no Alto do Moreno, na Ilha Grande de Santa Isabel, o vereador solicitou à Presidência da Casa que envie oficio ao prefeito de Parnaíba requisitando a construção de praça, creche, escola infantil, posto de saúde e recuperação e conclusão de calçamento de acesso à localidade, que sofre com a falta de infraestrutura básica.
“A Ilha Grande de Santa Isabel passou quase uma década abandonada pelo poder público municipal, que sempre virou as costas para seus moradores, como se eles não fossem parnaibanos. Muitas comunidades não têm sequer calçamento, e com o início do inverno a população sobre ainda mais”, comentou Carlson Pessoa.
Solidário com os vendedores ambulantes que foram retirados da Praça da Graça, e levados para a Praça dos Poetas, o vereador Carlson Pessoa também requereu ao prefeito de Parnaíba a imediata instalação de abrigo padronizado e provisório no local, antes da construção do “Camelódromo”. “Essas pessoas estão sendo expostas a um sol escaldante e à chuva, sem condições dignas de trabalho. Os vereadores não vão aceitar que a Prefeitura deixe esses vendedores ambulantes entregues à própria sorte. Eles merecem respeito, são pais de família que lutam muito para garantir o sustento dos filhos”, afirmou Carlson Pessoa.
Em aparte, Carlson Pessoa apoiou a iniciativa do vereador Cardoso(PT) ao denunciar o estado precário dos terminais de atendimento do Banco do Brasil em Parnaíba. “Sempre recebo reclamações do funcionamento desses terminais, o que causa muita insatisfação à população e turistas. Falta manutenção e alguns deles já têm muito tempo de uso. A solução seria a instalação de novos equipamentos”, disse o vereador.
Em requerimento que será enviado ao Governador Wilson Martins, Carlson Pessoa solicita ao Secretário Estadual de Educação, Átila Lira, o repasse do Colégio Estadual Professora Maria da Penha para a Associação dos Moradores do Bairro Tabuleiro, pois o mesmo se encontra fechado e sendo usado por vândalos para práticas criminosas.
O vereador também encaminhou ofício à deputada estadual Juliana Moraes Souza e ao vice-governador Zé Filho para que intercedam, junto ao governador Wilson Martins, a favor da Associação dos Moradores do Bairro Tabuleiro, que transformará o prédio do Colégio Estadual Professora Maria da Penha num centro cultural, onde possa abrigar diversas entidades que trabalham com projetos sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.