19 de mar. de 2013

Toma posse nesta sexta novo Diretor do Campus Reis Veloso


O professor Alex Marinho toma posse nesta sexta feira como o novo diretor do Campus Ministro Reis Veloso(UFPI), para o quadriênio 2013/2017. Ele substituirá no cargo o professor José Baluz.
Alex Marinho é professor doutor do curso de matemática, e tem como vice- diretora a professora doutora do curso de biologia, Ivanilze Moreira de Andrade, eleitos em novembro do ano passado.
O novo diretor do Campus de Parnaíba assume o cargo sabedor de que vai enfrentar diversos problemas, a partir da falta de recursos, porque, segundo ele, do dinheiro que chega para o  custeio da Universidade Federal do Piauí, algo em torno de 3 a 4 milhões de reais, apenas 50 mil reais é enviado para o Campus de Parnaíba. “Se o Campus recebe dinheiro um mês, não sabe se receberá no mês seguinte”, disse Alex Marinho, durante Audiência Pública na Câmara Municipal, que debateu problemas gerados pela empresa “AFG Construções e Serviços”, terceirizada da UFPI, que tem promovido maus tratos a seus trabalhadores, gerando problemas para a comunidade acadêmica, prejudicada recentemente com o fechamento do Restaurante Universitário.
“Quando assumirmos faremos todos os esforços junto à reitoria da UFPI  para ajudar os prestadores de serviços. É inaceitável o que fazem com esses trabalhadores assalariados. Infelizmente todas as decisões dependem da instituição em Teresina”, disse Alex Marinho.
Alunos do Campus Reis Veloso, juntamente com representante do Sindicatos dos Trabalhadores da UFPI também presentes à Audiência Pública, fizeram várias denúncias. “Há vazamento de gás na cozinha do restaurante e vários extintores de incêndio estão com o prazo de validade vencido, há pelo menos 3 anos”, disse o líder sindicalista Daniel Rocha.
Funcionamento de cursos
O estudante de fisioterapia, Max Marinho, presidente do D.A”3 de março”denunciou também  a precariedade do ensino no CMRV, desde a falta de professores em em alguns cursos, ao não funcionamento dos aparelhos de ar condicionado. “Tem estudantes que estão indo para o Ceará para receberem aulas práticas.Segundo ele, é tudo uma embromação, como é o caso do curso de Engenharia de Pesca, que funciona com inúmeras deficiências.
O novo diretor garante que levará todas essas demandas ao Reitor da UFPI em Teresina.

Fonte: Blog do Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...