Pronto Socorro Municipal |
O caos na saúde, alastrado por todos os cantos do pais, não é diferente em Parnaíba. Os parnaibanos quando têm qualquer problema de emergência de saúde são obrigados a recorrer ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde ou ao Pronto Socorro Municipal, mesmo aqueles que têm plano de saúde, vez que não se encontra hospital ou pronto socorro particular que os receba.
Mas um dos principais problemas vivenciados pela população é a falta de médicos e para piorar, falta de material hospitalar. Presenciamos nesta terça-feira (26) uma cena lamentável no Pronto Socorro Municipal de Parnaíba. Um senhor de mais de setenta anos, de nome Neoclides Brandão Neves, que estava naquele fatídico acidente ocorrido na semana passada com o ônibus da empresa Viação Coimbra, que ia para Tutoia, se dirigiu para o Pronto Socorro Municipal para fazer um curativo no braço, decorrente ainda do acidente, mas ali lhe disseram que não ia ser possível fazer o curativo, pois o Pronto Socorro estava sem gaze, você não leu errado não, o Pronto Socorro Municipal estava sem o que considero um dos mais elementares materiais de um pronto socorro. O idoso teve que comprar a gaze em uma farmácia próxima para poder ser atendido.
Gaze |
Sinto-me incomodado em falar estas coisas da minha terra, mas não é possível ficar calado, vendo o sofrimento do nosso pobre povo.
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.