Vereador Carlson Pessoa - PSB |
A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou o projeto de lei do Executivo que deu reajuste de 7,9% aos profissionais do magistério. O Sinte(Regional-Parnaíba) levou uma comissão de professores para acompanhar as discussões e o posicionamento dos vereadores na aprovação do projeto.
Sindicalista, a professora Claudiana Santos Silva disse que o reajuste dado pela Prefeitura de Parnaíba apenas segue o piso nacional do magistério. “Até parece que o prefeito Florentino Neto é bonzinho e está dando um aumento generoso para os professores. Ele não faz nada mais além do que deve, porque a Prefeitura tem que acompanhar o piso nacional do magistério, de R$ 1.567,00(um mil quinhentos e sessenta e sete reais)”, relata.
A educadora ainda diz que os professores precisam de melhores condições de trabalho. “Só quem é professor do município é que sabe das dificuldades em sala de aula. Esperamos que com a nova secretária de Educação a situação seja bem diferente da gestão anterior, onde houve pouco diálogo. Foi um período que os professores não gostam de relembrar”, pontuou.
O vereador Carlson Pessoa(PSB) votou a favor do reajuste salarial do magistério. “Temos que apoiar a valorização desses profissionais, mas não podemos esquecer os muitos problemas que eles enfrentam diariamente nas escolas do município. Recebo diariamente muitas reclamações dos profissionais da educação tem diretora em sala de aula porque não tem professor, tem sala de aula sem carteiras para os estudantes e tem aluno sem aula por falta de professor”, comentou o vereador.
"Fica difícil os vereadores da base aliada do prefeito defenderem que ele precisa de tempo para colocar a secretaria para funcionar satisfatoriamente. Florentino Neto conhece muito bem a máquina, afinal, era o vice-prefeito na caótica administração de José Hamilton Castelo Branco, e ele deixou isso bem claro na campanha eleitoral. Se a educação do município enfrenta muitos problemas é porque eles sempre existiram, como é muito fácil constatar. Acredito que a nova secretária, Rosany Correa, vai se esforçar para mudar esse quadro adverso na educação municipal, que ela, infelizmente, herdou do ex-gestor da pasta", concluiu o vereador do PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.