Eita povo para gostar de aprontar. A Prefeitura de Parnaíba quer ser tão inovadora e diferente das outras que até seu site oficial(www.parnaiba.pi.gov.br ), que é mantido com recursos públicos, é hospedado em servidor na cidade de Fountain Hills, no Arizona, nos Estados Unidos? Oh, my God!
Quem foi a mente brilhante da assessoria de comunicação da Prefeitura de Parnaíba que autorizou essa contratação da hospedagem do site oficial da PMP, sendo que existem muitas empresas que prestam esse mesmo serviço no Brasil?
Os sites oficiais das Prefeituras de Teresina(www.teresina.pi.gov. br) e Picos(www.picos.pi.gov.br) são hospedados em servidores no Brasil. Mas, o da Prefeitura de Parnaíba é nos Estados Unidos. Essa gente gosta de aparecer à custa do dinheiro público. Só falta agora mudar a sede da Prefeitura de Parnaíba para a badalada Bervely Hills, na Califórnia, endereço dos milionários e estrelas de Hollywood.
Para constatar esse fato estranho basta acessar o site www.geoiptool.com, que mostra a região do mundo os sites são hospedados. Quando é colocado o endereço das prefeituras de Teresina e Picos aparece o mapa do Brasil, ou seja, o site foi hospedado em servidor localizado dentro do nosso país. Já o da Prefeitura de Parnaíba.... I don't believe!
Quando foi candidato a prefeito de Teresina, em 2012, o tucano Firmino Filho teve problemas com a Justiça justamente por seu site ter sido hospedado nos EUA.
Todas as pesquisas foram feitas no site www.geoiptool.com, na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013.
Alguém da Prefeitura de Parnaíba deve ter um fetiche muito grande com a terra do Tio Sam.
Bye, bye!
"Site está hospedado em..." Isso interessa de fato a quem? Existem pequenos revendedores que possuem contratos com datacenters - locais de grande dimensão onde se tem presente dezenas, centenas de servidores de armazenamento ou como no caso, servidores de internet - que ficam nos estados unidos ou na europa... Bom, não assuste a população como se isso fosse algo incomum ou até irregular. A Internet nasceu nos Estados Unidos, como uma rede primeiro de caráter militar, e depois acadêmico. Os maiores datacenters do mundo estão lá. Diversas empresas nacionais mantém seus sites hospedados nesses datacenters. A empresa responsável pela hospedagem do site é parnaibana. Antes de publicar algo, fundamentem e apresentem argumentos pró e contra. Detalhes da empresa: www.gahost.com.br. Querem prova: http://www.gahost.com.br/~parnaiba/
ResponderExcluirExperimentem acompanhar o progresso das notícias para comprovar.
Falo aqui como estudante e profissional da área. Não superdimensionem os fatos.
Seria melhor pagar uma empresa de são Paulo como a locaweb ou do sul do país, como a under.com.br? Vejam os valores cobrados no site www.gahost.com.br e tenham uma perspectiva do porque de hospedar o site da prefeitura junto a uma empresa local, embora o datacenter seja estrangeiro.
Achei legal o relatório, mas fico infeliz pelo fato do mal uso dos dados.
Talvez vcs não publiquem esse comentário, mas, foi feito e vai pro facebook.