Parece que, pelo menos nestes primeiros meses, acabaram-se, na Câmara Municipal de Parnaíba, as sessões "rapidinhas", de 3, 4 e até 10 minutos.
É que a cada noite têm sido muitas as matérias da pauta, apresentadas tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo, dando destaque para o número considerável de requerimento , os quais "precisamos saber se estão tendo o respectivo encaminhamento", cobrou ontem o vereador Carlson Pessoa.
Afora isso, existem as discussões que estão sendo extensas, considerando que os vereadores que mais usam da palavra, no debate dos projetos e requerimentos, são quase os mesmos que se inscrevem para as explicações pessoais, que só podem ser feitas no final das sessões, após esgotadas todas as matérias da ordem do dia.
O tempo das discussões deve ser controlado pela presidente Neta Castelo Branco. Pelo tempo regimental as sessões devem ser encerradas às 9:30, podendo ser prorrogado, caso o plenário assim deseje.
Essas sessões mais longas devem estar sendo chatas demais para vereadores que não costumam passar muito tempo no plenário.
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.