A cidade de Cocal dos Alves que foi emancipada na administração do então governador Mão Santa, foi sábado ultimo, por ele visitada. Mão Santa foi o ex-governador que sempre acreditou que o desenvolvimento de uma cidade, um estado e um país só acontece através da educação, deixou isso claro ao colocar ensino médio em todo Piauí e expandir a UESPI de 15 para 300 cursos, garantindo aos piauienses a oportunidade de ingressar no mundo universitário. Como grande propulsor do crescimento da educação no estado, Mão Santa tornou-se um admirador do trabalho do professor Antônio Amaral de Cocal dos Alves, um idealista que acredita na educação para transformar a sociedade, dar à população oportunidade de conquistar a independência.
É o responsável pelo treinamento dos alunos da escola pública para a olimpíada brasileira de matemática. Mão Santa visitou a escola sábado a tarde, e parabenizou a equipe que no momento se encontrava formada pela diretora Aurilene Britto, secretaria Girleny Santos, vigia Tarcísio e o prof. Amaral, reunidos em trabalhos de planejamento.
O professor Amaral que já presta serviços de relevantes resultados na educação de Cocal dos Alves, deveria, segundo Mão Santa, ser aproveitado em trabalhos de consultoria e assessoramento, levando sua valiosa experiência às outras escolas pública, tão carentes de uma boa reciclagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.