Em entrevista à TV Cidade Verde, o ex-governador Freitas Neto colocou panos quentes na polêmica envolvendo declarações do vice-governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), que teria criticado a falta de projetos do próprio governo do qual faz parte.
Para Freitas Neto, diretor de assuntos econômicos da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), presidida por Moraes Souza Filho, a fala do gestor na convenção estadual do PP foi mal interpretada.
"No meu entender, ele quis se referir não ao Governo do Piauí, ao governo Wilson Martins (PSB), do qual ele é parte. Ele é vice-governador, ele é sintonizado com o governador. O seu partido votou e apoia o governador, e também tem participação efetiva no governo", disse Neto.
Na visão do diretor da Fiepi, a declaração de Moraes Sousa Filho foi voltada para a falta de projetos de impacto no Piauí, que não é contemplado com fortes iniciativas de desenvolvimento pelo Governo Federal.
"O Piauí na realidade não tem sido contemplado com projetos, com grandes obras estruturantes, que possam realmente tirar aqueles entraves ao verdadeiro desenvolvimento do Estado", pontuou Freitas Neto.
O ex-governador criticou o governo do ex-presidente Lula (PT) e outras gestões anteriores ao dizer que "isso vem de muito tempo para cá". "O que se diz é que o Maranhão, o Ceará e outros estados aqui do nosso porte têm sido mais contemplados pela administração pública federal do que o Piauí. E veja bem, combater os desníveis regionais é uma obrigação do poder publico que está inclusive na Constituição", acrescentou.
Por fim, Freitas Neto fez um pedido aos políticos do Estado. "Eu acho, e recomendo que o Piauí tenha foco, que haja uma união de todos os partidos no sentido de pleitearmos e reivindicarmos aquilo que nós temos direito".
reportagem de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.