O senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o Ministério da Ciência e Tecnologia, concretizando assim a participação efetiva do partido no governo. Embora sendo da base do governo, o PTB não integrava o ministério da presidente desde sua posse em 2011.
O convite partiu depois que o PTB indicou o nome do senador piauiense para ocupar o cargo no governo. João Vicente, porém, segundo divulgou coluna da revista Veja, está relutando em aceitar o cargo, porque a presidente Dilma Rousseff impôs uma condição para aceitar as indicações dos partidos para a nomeá-los seus auxiliares: que não sejam candidatos nas eleições de 2014.
Mesmo declarando que não decidiu ser candidato – JVC diz que tanto pode ser quanto pode não ser – o senador quer que a presidente tire a exigência para aceitar ser ministro. A participação efetiva do PTB no governo Dilma Rousseff faz parte do ajuste que a presidente está fazendo em seus ministérios, a fim de fortalecer sua base no Congresso Nacional e manter a base da aliança de partidos para sua campanha de reeleição em 2014.
Dilma, por exemplo, já acertou com o PMDB, o PDT, o PTB e está fechando com o PSD. E pode ampliar a reforma caso o PSB deixe o governo para lançar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidato a presidente. João Vicente confirmou o convite para a revista, mas ainda vai conversar com a direção do partido sobre a questão da exigência de, para ser ministro, não ser candidato em 2014.
Com ele no Karnak o Armazém Paraiba qua faz túneis pra evitar uma barreira tributária e não pagar impostos, não pagaria mais nada de vez.
ResponderExcluirOh povo rude!
No Ceará não tem disso não.