A concha acústica Ary Uchoa, construída ainda na gestão do então prefeito Francisco Moraes Souza (Mão Santa) é mais um retrato do abandono da atual administração municipal. No passado, a concha acústica era uma praça de feiras eventos que servia como palco para apresentação de espetáculos e shows de artistas da terra e para promoção de lazer e cidadania pra juventude. Hoje está sem utilização e o pior, sem conservação, servindo para uso de drogas. A estrutura física do espaço cultural popular encontre-se bastante danificada, sem portas, os banheiros depedrados, sem iluminação e com o mato tomando de conta daquele do nobre local público da cidade de Parnaíba.
Onde estão os integrantes da prefeitura municipal que através da superintendência de cultura não tomam as devidas providencias para garantir a reforma da concha acústica? Quando foi construída a concha servia como praça de lazer e diversão para os jovens, principalmente nos fins de semana que acontecia apresentação de artistas locais, incentivando a cultura e promovendo diversão para a juventude parnaibana. Pessoas que ainda freqüentam o local afirmaram estarem bastante desapontadas com o péssimo tratamento dado pelo municipio para a concha acústica, já que é um espaço de lazer bem exclusivo existente no bairro Nova Parnaíba e os moradores querem a recuperação e revitalização do local.
De acordo com o ‘Plano Diretor’ e a Lei de ocupação de solos, aquela área é estritamente residencial, portanto a dita ‘Concha Acústica’ deve ser demolida e dar lugar a outra finalidade comum.
ResponderExcluirAliás, seria interessante que os Vereadores procurassem saber por onde anda o Projeto do Plano Diretor Participativo – PDP da Cidade de Parnaiba. Pelo que se sabe nunca foi votado e se foi não foi Sancionado. O fato é que não se sabe o motivo, mas não virou Lei.