Os empresários Antônio Félix e Antônio Félix Filho, da Brasil Ceras, estão avançando no processo de instalação de uma planta industrial dentro da ZPE Parnaíba. Na última quarta-feira (6), os diretores da Companhia Administradora, Mirocles Veras e Dinarte Porto, reuniram-se com os empresários no escritório da Brasil Ceras, em Campo Maior.
A Brasil Ceras foi uma das primeiras empresas a demonstrar interesse em instalar uma unidade na ZPE Parnaíba, em 2011. A Brasil Ceras é uma empresa beneficiadora e exportadora de cera de carnaúba, localizada estrategicamente próximo aos mercados produtores de matéria prima, na cidade de Campo Maior. Atualmente, a empresa é líder na produção e exportação de cera de carnaúba.
Durante a reunião, os empresários esclareceram que estão no processo de elaboração do Projeto de Instalação Industrial a ser enviado para o Conselho Nacional de ZPEs. O CZPE analisa os requisitos para apresentação de projetos industriais previstos na legislação, principalmente, no que concerne à viabilidade econômica, capacidade de integração da ZPE com a economia local e regional, bem como a colaboração para o desenvolvimento da região de influência de cada ZPE.
O presidente Mirocles Veras assegurou aos empresários que o Governo do Estado está empenhado em facilitar a instalação das empresas cedendo o terreno e um galpão de 1.500 m². “As vantagens são inúmeras para quem quer investir na ZPE Parnaíba, além dos benefícios que a legislação oferece, o governador Wilson Martins quer impulsionar a atração de empresas para o empreendimento”, disse.
Antônio Félix explicou que a intenção da empresa é construir uma fábrica de alto padrão que possa atender consumidores do mundo todo. As negociações com a Companhia Administradora da ZPE Parnaíba para elaboração do projeto continuarão durante as próximas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.