Vereador Carlson Pessoa (PSB) |
Ainda repercutem em meio aos professores da rede municipal de ensino as denúncias feitas, semana passada, no plenário da Câmara Municipal, pelo vereador Carlson Pessoa (PSB), quando da votação da mensagem de aumento à categoria, enviada ao Legislativo pelo prefeito Florentino Neto.
Carlson reivindicou da Secretaria Municipal de Educação melhores condições de trabalho para os professores, que reclamam, segundo ele, da falta de iluminação em salas de aula, da violência a que estão expostos, advindos de alguns alunos e da marginalidade que ronda as escolas. Disse também que estão faltando carteiras em algumas escolas. Em outras, muitas delas estão quebradas. Há carência, também, de material de limpeza.
A falta de professores é outro problema detectado pelo vereador socialista, que levou a questão até a secretária de Educação, Rosany Correia, que prometeu a realização, em até 60 dias, de um teste seletivo para professores de polivalência, que representam a carência maior.
“O último concurso que fizeram para professor do município foi mal planejado, porque a demanda era para a Polivalência, porém, enquanto faltam profissionais nesta área, existem professores de matemática, história, inglês e outros que ainda não foram chamados”, destacou Pessoa.
"A secretária tem um diagnóstico hoje de 60 professores faltando ao trabalho: 30 por prolemas de garganta (grande numero) e 30 por conta de aposentadoria". informou.
Carlson disse ainda que na zona rural os problemas se avolumam. E citou que, no bairro Portinho, por exemplo, existe uma escola com 3 turmas sem professores, sendo que a diretora da escola, visando minimizar a questão, está ministrando aulas numa das turmas.
De acordo com o vereador, a Secretária Roseny Correia prometeu, além do teste seletivo, chamar de imediato 30 estagiários dos cursos de letras e pedagogia das Universidades locais para tentar suprir emergencialmente a carência de professores.
Fonte: Blog do Bsilva
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.