18 de mar. de 2013

arnahyba vence o Barras e se mantém na briga pela liderança

Paulo Moroni, técnico do Parnaíba
Azulino não teve grande exibição, mas segurou a pressão do Barras para sair com a vitória e não deixar o River-PI abrir vantagem maior na ponta.

Não foi uma grande exibição, mas o objetivo principal foi conquistado.  O Parnahyba manteve sua invencibilidade jogando em casa após vencer o Barras por 3 a 2 na tarde deste domingo (17), no Estádio Mão Santa. Com o resultado, o time se manteve na segunda posição do campeonato na perseguição ao líder River-PI.

Em um jogo que começou equilibrado no primeiro tempo, o Parnahyba aproveitou melhor as chances que teve e abriu 3 a 1, com gols de Capela, Fabinho e Ivan, com Anderson Baiano descontando para o Barras. No segundo tempo, o Leão do Marathoan ainda encostou com gol de Dylson aos 32, mas ficou nisso.

Com o resultado, o Parnahyba foi a 14 pontos e manteve-se na vice-liderança, três pontos atrás do líder River-PI. Já o Barras manteve-se com os mesmos nove pontos na quinta colocação do Campeonato Piauiense. No próximo fim de semana as duas equipes voltam a campo. O Parnahyba viaja a Floriano para pegar o Cori-Sabbá no sábado (23), enquanto o Barras recebe o River-PI.

Jogo equilibrado, placar não
O primeiro tempo entre Parnahyba e Barras teve um jogo equilibrado, com as duas equipes se revezando no domínio da partida. O placar no entanto, não mostrou isso. Logo aos 12 minutos, Capela aproveitou a sobra após bate-rebate dentro da área e mandou no canto direito do goleiro Douglas, abrindo o placar para o Azulino.

Depois do gol sofrido, o Barras começou a pressionar o time da casa. Depois de criar alguns lances de perigo, o time alcançou o empate aos 26 minutos, quando Anderson Baiano acertou uma cabeçada após cobrança de escanteio e marcou o seu.

Neste momento do jogo o Parnahyba já não contava com o meia Péricles. Fazendo sua estreia pelo Tubarão, o jogador sofreu uma pancada logo no início da partida e deixou o gramado para entrada de Fabinho, e o atacante mostrou serviço. Aos 34 ele acertou um belo chute da entrada da área e marcou o segundo do time, que estava de novo na frente do placar.

Antes da saída para o intervalo, mais um bonito gol. Ivan acertou chute de primeira de fora da área no ângulo do goleiro Douglas, fazendo o Parnahyba sair mais tranquilo para o segundo tempo, vencendo pelo placar de 3 a 1.

Emoção só no fim
Na segunda etapa as duas equipes perderam o ritmo e o jogo ficou morno. Sem muito ímpeto de nenhum dos lados, o jogo transcorreu sem grandes emoções, com nenhuma chance clara de gol.

O primeiro lance marcante foi o segundo gol do Barras. Aos 32 minutos, o zagueiro Dylson cabeceou para o gol, aproveitando vacilo da defesa azulina que não acompanhou o lance. No fim do jogo, o time barrense fez pressão buscando o empate. No último minuto, o estreante Aranha fez grande defesa após bate-rebate dentro da área. Não deu para o Barras, que só pode amargar a derrota.

O árbitro do jogo foi Antonio José Lopes, que foi auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Karol Vinicius Mendes. O quarto árbitro foi Antonio Sergio de Sousa Araújo.

Jornal da Parnaíba | Por Wenner Tito/GloboEsporte/Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...