Vice governador Zé Filho - PMDB Foto: Evelin Santos
Em várias oportunidades nos últimos meses o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e Vice-governador Zé Filho cobrou do Governo Federal investimentos em setores estratégicos para alavancar o desenvolvimento do Piauí, incluindo no setor energético.
O apagão do dia 11 de fevereiro, que atingiu Parnaíba e as demais cidades do litoral denuncia a precariedade da estrutura de energia elétrica no litoral, nenhuma novidade, e a falta de atenção da presidente Dilma Rousseff com o Piauí.
Vale lembrar que o Piauí já teve um governador, Wellington Dias, do mesmo partido do presidente Lula, do PT. Esse alinhamento político permitiu que o nosso estado tivesse condições privilegiadas de receber recursos em infraestrutura, mas isso não ocorreu.
Por que em 7 anos de mandato como governador o petista Wellington Dias não buscou recursos para resolver de vez o problema dos apagões no nosso litoral, afinal, a Eletrobras é um órgão do Governo Federal?
Culpar o governador Wilson Martins pelo apagão no litoral chega a ser piada, pois a Eletrobras está nas mãos do PTzada de Wellington Dias. É bom lembrar que nos dez anos de governo federal do PT e sete de Piauí, nenhuma obra importante nos foi dada, como a Refinaria no Maranhão e o Porto Pecem no Ceará, que são governados por peemedebista e pelo PSB dos Gomes, respectivamente, o que prova o total desprestigio dos nossos "vermelhos tupiniquins".
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.