4 de fev. de 2013

Trabalhadores atendidos com programas de saúde ocupacional do SESI



Mais de 100 trabalhadores da IM Comércio e Terraplenagem, que vem realizando as obras do empreendimento Alphaville, em Teresina, estão recebendo atendimento de saúde ocupacional do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), através do Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional (PCMSO).
A gerente de saúde do SESI-PI, Teresa Cronemberger, orienta as indústrias a procurarem a instituição para obtenção do Aso ((Atestado de Saúde Ocupacional) devido àobrigatoriedade do PCMSO para todas as empresas que possuam funcionários contratados.
“A não apresentação do mesmo, em caso de fiscalização acarreta multa”, adverte Cronemberger, acrescentando que o Aso atesta a condição de aptidão do indivíduo ao trabalho, em virtude dos riscos ocupacionais aos quais o mesmo está ou estará exposto.
“O objetivo é preservar a saúde e integridade dos trabalhadores, com detecção precoce, monitoramento e controle de possíveis danos à saúde do trabalhador causados pelos riscos existentes no ambiente de trabalho”, explica.
Para o Auxiliar de Serviços da IM Comércio e Terraplenagem, Paulo Pereira do Nascimento de 34 anos, “essas ações do SESI motivam a gente a trabalhar com mais segurança porque garante aos trabalhadores uma vida saudável”. Paulo Pereira disse que é a primeira vez comparece ao consultório de um médico do trabalho. “É muito bom verificar como estar a nossa saúde para exercer as atividades que realizamos nas obras com mais segurança”, afirmou.
De acordo com superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva, investir em saúde e segurança no trabalho traz inúmeros benefícios para colaboradores e empresários. São ações que fortalecem a produtividade e contribuem para a expansão responsável da indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...