Prestes a completar 117 anos, no dia 26 de abril, a Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, deverá fechar as portas em breve por falta de recursos para seu custeio.
As notícias que temos recebido são as piores possíveis. É triste a situação do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, os funcionários sem receber salários, sem alimentação nos turnos. Sem falar na situação da estrutura física do hospital que também está em estado critico.
O deputado Paes Landim (PTB-PI) aproveitou editorial do jornal o Estado de S. Paulo sobre a situação de penúria das Santas Casas de Misericórdia espalhadas pelo Brasil para apelar, da tribuna, ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha: tenha compaixão da centenária Santa Casa de Parnaíba e libere recursos para salvar o hospital filantrópico que tantas vidas pobres salvou no norte do Piauí e Maranhão.
Na concepção do projeto original antevia que a UFPI – Universidade Federal do Piauí, iria instalar provisoriamente a Faculdade de Medicina de Parnaíba na Santa Casa de Misericórdia, entretanto parece que as coisas tomaram outros rumos e a UFPI irá ficar apenas com o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde para servir como Hospital Escola.
Jornal da Parnaíba
Por favoooorrr
ResponderExcluirqdo postarem as notícias, postem tbm com as miniaturas das respectivas manchetes. Pq eu fico querendo compartilhar, mas não aparece a imagem da noticia....affff
Muito bonito o gverno nao tem dinheiro pra investir em saude mais tem dinheiro pra fazer estadioos de futebol o brasiil nao tem a menor condicao pra receber uma copa
ResponderExcluir