As obras da primeira etapa da ZPE Parnaíba estão sendo concluídas até o mês de maio deste ano, quando o escritório sede retorna para Parnaíba.
Em uma entrevista ao F5, o presidente da Zona de Processamento de Exportações Mirócles Veras disse estar satisfeito com o quem tem acompanhado das obras, ao destacar a conclusão da primeira etapa, que foi resultado de um investimento de mais de 3 milhões de reais do governo do estado em parceria com a FIEPI. “ a nossa ZPE tem nos dado orgulho, é um trabalho que conseguiu mostrar a sua força e credibilidade as empresas parceiras ” explicou.
Para a segunda etapa os investimentos somam mais de 13 milhões de reais, o presidente explica que até dezembro deste ano, o governo deve entregar a obra pronta, a partir daí o aquecimento na economia do estado será vista em curto prazo. A meta depois da obra inaugurada, é começar o trabalho com dez empresas, hoje já estão asseguradas cinco, 2 aprovadas e mais três em andamento, são empresas piauienses que vão gerar empregos e consequentemente o desenvolvimento econômico do Piauí.
Na semana passada a equipe de diretores da ZPE, estiveram reunidos com o prefeito de Parnaíba Florentino Neto, na reunião, foi acertado uma parceria entre o município e o governo do estado, nesta parceria o prefeito Florentino se comprometeu na criação da lei, que isenta as empresas das taxas de impostos, como incentivo para a instalação. A lei será votada na câmara municipal em sessão ordinária ainda este mês.
Para acompanhar noticias sobre o que está sendo feito na ZPE Parnaíba, foi criado um site oficial, nele o internauta encontra informações diretas das atividades desenvolvidas pelo grupo gestor, o endereço éwww.zpeparnaiba.com
Tiago Mendes / Portal F5
MAS EU QUERO SABER MESMO É COMO É QUE ESSAS INDÚSTRIAS VAO FUNCIONAR SE ENERGIA?SIM,PORQUE A ENERGIA AQUI EM PARNAÍBA É CAIDÍSSIMA. ATÉ SE O CÉU FICA NUBLADO A GENTE FICA SEM. E AÍ COMO É QUE VAI FUNCIONAR UMA INDUSTRIA? ALIÁS,INDUSTRIA DO QUÊ, MESMO???
ResponderExcluir