Imagem: Divulgação
O resultado mantém o Parnahyba na vice-liderança do Piauiense. Com oito pontos, no entanto, a equipe pode ser ultrapassada por Picos ou River-PI. Os dois times se enfrentam na noite deste sábado. Enquanto isso, o Piauí cai para a sexta colocação com seis pontos.
Piauí sai na frente
Dominando a partida, o lance de maior perigo do Tubarão foi aos 21 minutos. Ivan cruzou para a área. A bola encontrou a cabeça de Zé Rodrigues. O atacante cabeceou, mas a bola bateu na trave.
Do outro lado, o Piauí buscava forças para sair no contra-ataque, mas era desarmado com antecedência pela zaga adversária. A solução encontrada pelo time de Fernando Tonet foi apostar na bola parada. E, usando a mesma fórmula do Tubarão, o Piauí chegou ao seu primeiro gol. Aos 43 minutos, bola levantada na área, Vitor subiu mais que a zaga e fez: 1 a 0 Enxuga Rato.
Aos 46 minutos, Jorginho ainda teve a chance de ampliar o placar para os visitantes. Ele chutou forte da entrada da área. A bola passou raspando no canto direito do goleiro Ribamar, do Parnahyba.
Parnahyba - Eridon (Foto: Josiel Martins)Parnahyba saiu atrás do placar, mas empatou o jogo no Estádio Mão Santa (Foto: Josiel Martins)
Parnahyba corre atrás
O segundo tempo começou com mudanças. Luciano cedeu lugar para Barata. E deu certo. Aos cinco minutos, Barata tocou e Ivan chutou de fora da área. Antes de entrar para o gol, a bola bateu no gramado, atrapalhando o goleiro Neto: 1 a 1 no Estádio Mão Santa.
O gol deu mais fôlego ao Parnahyba que foi atrás do gol da vitória. O time apostava tanto nas jogadas de bola parada quanto nas de Ivan pela lateral direita. A entrada de Capela no lugar de Everton Felipe deu mais ao time do Tubarão. Em seguida, Rian deu lugar a Samuel na lateral esquerda.
As oportunidades foram várias, mas sem sucesso. Aos 15 minutos, o atacante Zé Rodrigues ganhou da zaga do Piauí na corrida, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Neto. E, aos 18 minutos, Capela cabeceou para fora.
No restante do jogo, o Piauí pouco criou oportunidades e contou com o goleiro Neto, que fez boas defesas. Uma delas foi aos 46 minutos, quando Capela cobrou falta da esquerda, obrigando o número um do Enxuga Rato a mandar para escanteio.
Fonte: Globoesporte.com/PI
Edição: Proparnaiba.com
Edição: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.