24 de fev. de 2013

Parnahyba e Piauí apostam na bola parada e empatam


Imagem: Divulgação
Em um jogo marcado por lances de bola parada, Parnahyba e Piauí empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado (23), no Estádio Mão Santa. O confronto foi válido pela quinta rodada do Campeonato Piauiense. Vitor abriu o placar para o Enxuga Rato e Ivan marcou para o Tubarão.
saiba mais

O resultado mantém o Parnahyba na vice-liderança do Piauiense. Com oito pontos, no entanto, a equipe pode ser ultrapassada por Picos ou River-PI. Os dois times se enfrentam na noite deste sábado. Enquanto isso, o Piauí cai para a sexta colocação com seis pontos.

Na próxima rodada, o Parnahyba faz seu terceiro jogo consecutivo no Estádio Mão Santa. O Tubarão recebe o Picos no domingo (3). No mesmo dia, no Estádio Lindolfo Monteiro, o Piauí encara o River-PI. Antes do duelo contra o Galo, o time de Fernando Tonet vai a Floriano, onde enfrenta o Cori-Sabbá, na quarta-feira (27) em partida adiada da terceira rodada do Estadual.

Piauí sai na frente

No primeiro tempo, domínio do Parnahyba. Jogando em casa, o time apostou na bola cruzada dentro da área para abrir o placar. Todas sem sucesso. Aos 12 minutos, por exemplo, Luciano cobrou falta, mas não ofereceu perigo ao goleiro Neto, que defendeu com tranquilidade. Três minutos depois, Rian cobrou escanteio. Na confusão dentro da área, o camisa um do Piauí não teve trabalho para afastar.

Dominando a partida, o lance de maior perigo do Tubarão foi aos 21 minutos. Ivan cruzou para a área. A bola encontrou a cabeça de Zé Rodrigues. O atacante cabeceou, mas a bola bateu na trave.

O Parnahyba continuou pressionando. E, aos 28 minutos, dois lances que poderiam ter resultado no primeiro gol. No primeiro, bola lançada para Everton Felipe. Cara a cara com o goleiro Neto, Jorginho se antecipou e mandou para escanteio. Na cobrança, Luciano cabeceou e a bola, mais uma vez, bateu na trave; no rebote, a bola sobrou para Gilmar Bahia, que chutou para fora.

Do outro lado, o Piauí buscava forças para sair no contra-ataque, mas era desarmado com antecedência pela zaga adversária. A solução encontrada pelo time de Fernando Tonet foi apostar na bola parada. E, usando a mesma fórmula do Tubarão, o Piauí chegou ao seu primeiro gol. Aos 43 minutos, bola levantada na área, Vitor subiu mais que a zaga e fez: 1 a 0 Enxuga Rato.

Aos 46 minutos, Jorginho ainda teve a chance de ampliar o placar para os visitantes. Ele chutou forte da entrada da área. A bola passou raspando no canto direito do goleiro Ribamar, do Parnahyba.
Parnahyba - Eridon (Foto: Josiel Martins)Parnahyba saiu atrás do placar, mas empatou o jogo no Estádio Mão Santa  (Foto: Josiel Martins)

Parnahyba corre atrás

O segundo tempo começou com mudanças. Luciano cedeu lugar para Barata. E deu certo. Aos cinco minutos, Barata tocou e Ivan chutou de fora da área. Antes de entrar para o gol, a bola bateu no gramado, atrapalhando o goleiro Neto: 1 a 1 no Estádio Mão Santa.

O gol deu mais fôlego ao Parnahyba que foi atrás do gol da vitória. O time apostava tanto nas jogadas de bola parada quanto nas de Ivan pela lateral direita. A entrada de Capela no lugar de Everton Felipe deu mais ao time do Tubarão. Em seguida, Rian deu lugar a Samuel na lateral esquerda.

As oportunidades foram várias, mas sem sucesso. Aos 15 minutos, o atacante Zé Rodrigues ganhou da zaga do Piauí na corrida, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Neto. E, aos 18 minutos, Capela cabeceou para fora.

No restante do jogo, o Piauí pouco criou oportunidades e contou com o goleiro Neto, que fez boas defesas. Uma delas foi aos 46 minutos, quando Capela cobrou falta da esquerda, obrigando o número um do Enxuga Rato a mandar para escanteio.
Fonte: Globoesporte.com/PI
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...