Piauí vai processar Eletrobras por apagão de 12 horas no litoral do estado
Mais de 200 mil pessoas ficaram sem energia em quatro municípios durante a Segunda-feira de Carnaval.
Da Agência CanalEnergia, Consumidor 14/02/2013
O governador do Piauí, Wilson Martins, decidiu acionar jurídica e administrativamente a Eletrobras Distribuição em função de um apagão de mais de 12 horas de duração ocorrido na última segunda-feira, 11 de fevereiro. O desligamento, segundo o estado, atingiu mais de 200 mil pessoas nos munícipios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. Também houve falhas no fornecimento de energia da cidade de Buriti dos Lopes.
O estado entrará com uma ação civil pública, visando reparar prejuízos materiais e morais, diantes de possíveis danos causados à imagem do Piauí, perdas materiais geradas ao estado na condição de consumidor e perdas materiais e morais coletivas em função do trauma e desconforto causado aos atingidos. Além disso, o governo estadual cobrá ações operacionais para que a distribuidora seja obrigada a apresentar um cronograma de obras que assegurem as condições mínimas para bom funcionamento do sistema de distribuição.
Além disso, o estado pedirá à Agência Nacional de Energia Elétrica cobrando medidas cabíveis diante da deficiência do serviço prestado no Piauí. As ações serão comunicadas à Presidência da República e ao Ministério de Minas e Energia.
Segundo o governador, o problema, que causou o blecaute, era reconhecido pela própria Eletrobras-PI, referindo-se à queda de três postes em um condomínio privado na cidade de Parnaíba. O governo afirmou que a empresa estava consciente da mudança de local dos postes, feita fora dos padrões. Martins reconheceu que a empresa vem fazendo fortes investimentos no estados, mas afirmou que não se pode admitir que um problema previsível ocorra sem que se tome providências para evitá-los.
http://canalenergia.com.br/ zpublisher/materias/ Consumidor.asp?id=93781
Por Pedro Fontenele
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.