18 de fev. de 2013

O Apagão ocorrido no Piauí foi destaque nacional


Piauí vai processar Eletrobras por apagão de 12 horas no litoral do estado

Mais de 200 mil pessoas ficaram sem energia em quatro municípios durante a Segunda-feira de Carnaval.

Da Agência CanalEnergia, Consumidor 14/02/2013
O governador do Piauí, Wilson Martins, decidiu acionar jurídica e administrativamente a Eletrobras Distribuição em função de um apagão de mais de 12 horas de duração ocorrido na última segunda-feira, 11 de fevereiro. O desligamento, segundo o estado, atingiu mais de 200 mil pessoas nos munícipios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. Também houve falhas no fornecimento de energia da cidade de Buriti dos Lopes.
O estado entrará com uma ação civil pública, visando reparar prejuízos materiais e morais, diantes de possíveis danos causados à imagem do Piauí, perdas materiais geradas ao estado na condição de consumidor e perdas materiais e morais coletivas em função do trauma e desconforto causado aos atingidos. Além disso, o governo estadual cobrá ações operacionais para que a distribuidora seja obrigada a apresentar um cronograma de obras que assegurem as condições mínimas para bom funcionamento do sistema de distribuição.
Além disso, o estado pedirá à Agência Nacional de Energia Elétrica cobrando medidas cabíveis diante da deficiência do serviço prestado no Piauí. As ações serão comunicadas à Presidência da República e ao Ministério de Minas e Energia.
Segundo o governador, o problema, que causou o blecaute, era reconhecido pela própria Eletrobras-PI, referindo-se à queda de três postes em um condomínio privado na cidade de Parnaíba. O governo afirmou que a empresa estava consciente da mudança de local dos postes, feita fora dos padrões. Martins reconheceu que a empresa vem fazendo fortes investimentos no estados, mas afirmou que não se pode admitir que um problema previsível ocorra sem que se tome providências para evitá-los.

http://canalenergia.com.br/zpublisher/materias/Consumidor.asp?id=93781

Por Pedro Fontenele
Edição Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...