Em nenhum momento houve a intensão de causar tumulto e nem mesmo foi exigido que a Empresa Parnaibana de Supervisão dos Mercados (EMPA) realizasse a reabertura dos boxes, conforme chegou a ser veiculado através de matérias na imprensa local.
Por convite dos próprios trabalhadores, o vereador André Neves esteve no mercado para averiguar o que de fato havia ocorrido, tendo ouvido relatos tanto favoráveis, quanto contrários à ação realizada pela Prefeitura Municipal de Parnaíba.
“É realmente necessário que ocorra um recadastramento e que os pontos ociosos sejam transferidos para pessoas que realmente desejem trabalhar, mas para tanto é de bom senso que os antigos beneficiários sejam previamente notificados”, explica André Neves.
Conviver com as diferenças. Parece que essa é uma das dificuldades de algumas autoridades e seus prepostos e defensores midiáticos. Fizeram um alarde de tal forma que parecia que o Mercado estava sendo destruido, com a visita dos Edis àquele estabelecimento. Não fazem mais que a sua obrigação. É competência dos Vereadores acompanhar, criticar e fiscalizar o Poder Executivo. Não tem por que temer nem esbravejar. Talvez não estejam acostumados a isso.
ResponderExcluir