O portal F5 visitou a comunidade da Lagoa da Prata, zona rural de Parnaíba. Na ocasião os moradores ressaltaram as dificuldades encontradas pela comunidade e os absurdos que eles sofrem pela falta de atuação do poder público na região.
Moradores da Lagoa da Prata
Foi relatada a insegurança devido à ausência de iluminação nas estradas da comunidade, onde indivíduos aproveitam o fato para usarem e comercializarem drogas. Outro caos relatado é a ausência do transporte escolar, pois na comunidade não tem ensino médio e as escolas do fundamental não conseguem abranger os alunos da comunidade.
O SAMU não vai até o local por dizer que a Lagoa da Prata é uma zona de risco, a não ser quando for caso de grande necessidade. O posto de saúde é outra dificuldade encontrada pela população, que tem que se deslocar para o bairro Igaraçu pela madrugada, a fim de tentar uma consulta. Segundo os moradores da localidade os agentes de saúde não fazem visitas às casas da comunidade.
Além disso, na Lagoa da Prata o serviço de limpeza pública é ausente, principalmente na questão de coleta de lixo, fazendo com que os moradores joguem seus lixos ao relento, causando dessa forma, doenças na população do bairro.
O que todos os entrevistados clamaram nas entrevistas foi um espaço de lazer como uma praça e uma quadra, assim como melhorias nas estradas, que com o período de inverno ficam cheias de buracos.
Fonte: F 5
Por Ribamar Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.