Hotel Cívico, um dos mais tradicionais de Parnaíba (PI |
Associação diz que há poucos leitos e que reservas foram antecipadas. De acordo com a Empresa de Turismo do Piauí (Piemtur) são esperados mais de 100 mil turistas que estarão espalhados pelos quatro municípios praianos do litoral piauiense. O comércio de Parnaíba já está faturando com lojas, restaurantes e supermercados cheios. São os turistas despejando reais na economia parnaibana!
Os turistas que pretendem passar o feriado prolongado de Momo no Litoral do Piauí e que ainda não fez a reserva de vagas em hotéis ou pousadas, vão encontrar dificuldade para hospedagem. De acordo com a Associação Brasileira de Hotéis, Bares e Restaurantes no Piauí, até o meio dia desta sexta-feira (08), 100% dos leitos nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia já estavam ocupados.
Aimbere Eco Resort Hotel na praia do Coqueiro
|
Segundo Jorge Holanda, presidente da Associação, até mesmo as casas que são alugadas durante as temporadas de férias, réveillon e carnaval, já estão com contratos fechados e que provavelmente até os motéis serão ocupados durante esse período. "Nós ainda dispomos de poucos leitos no litoral e em anos anteriores algumas famílias tiveram que recorrer aos motéis para conseguir hospedagem", disse Holanda.
A praia de Atalaia e praia do Coqueiro, em Luis Correia deverão ficar lotadas durante o Carnaval. Ali acontece uma dos carnavais mais badalados do Piauí, O Crocodilo Beach, no complexo do Barramares, que terá quatro dias de muita folia numa estrutura para mais de 30 mil foliões.
Hotel Nautillus, um dos mais novos de Parnaíba (PI) |
Além de Luis Correia, outra praia do litoral piauiense que vai atrair um grande número de turistas é a praia de Barra Grande, localizada no município de Cajueiro da Praia, um dos destinos mais procurados, as reservas começaram a ser feitas ainda no ano passado. "Barra Grande atrai muita gente e as reservas foram feitas com muitos meses de antecedência. Alguns moradores de lá estão alugando as casas para os turistas porque não há mais vagas disponíveis nas pousadas", disse ainda Jorge Holanda.
"Nós estamos com todos os leitos lotados até quarta-feira de cinzas. Muita gente se antecipou e fez reserva para evitar transtornos", relata Rodrigo Alves, recepcionista da pousada BGK em Barra Grande.
Redação do Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.