13 de fev. de 2013

Valdeci Cavalcante: 'Teria coragem de tomar conta do Porto. Eu faria'

Foto: Raoni Barbosa/Reprodução Revista Cidade Verde
Foto: Raoni Barbosa/Reprodução Revista Cidade Verde



Empreendedor nato, o presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, deu uma entrevista reveladora à Revista Cidade Verde. Ele fala de novos projetos e parcerias que podem mudar o rumo do Piauí, e desafia ao dizer que tomaria “de conta” das obras do Porto de Luis Correia e da ferrovia que liga o município no litoral do Piauí à capital. “Eu faço”, diz ele na entrevista concedida à jornalista Dina Magalhães.
“Só existe um segredo para que qualquer gestão pública ganhe resultado, chama-se parceria com o empresariado (...) Se o governo resolvesse fazer uma parceria para reativar a ferrovia de Luis Correia a Teresina, eu teria coragem de tomar de conta. Eu diria: ‘eu faço!’. No caso do Porto de Luis Correia, a mesma coisa. A Fecomércio receberia, sem dúvida”, diz na entrevista.
Valdeci Cavalcante lembra do exemplo que foi a Potycabana, quando estava sob sua administração, e lamenta que ela tenha sido tirada de suas mãos. Ele lembra que chegou a conversar pessoalmente com o governador, que “de boca”, lhe abriu as portas, mas as negociações nunca mais andaram em parceria que incluía o Parque Ecológico de Amarração e a Marina de Luis Correia.
Conhecedor de muitas realidades, Valdeci Cavalcante se diz indignado com o atraso em nosso estado. “Eu viajo muito, conheço o mundo e o Brasil. Fico indignado quando vejo os outros estados crescendo e o nosso ainda enfrentar muitas dificuldades. Imagino um Piauí onde tenhamos obras estruturantes favorecendo a chegada de grandes investimentos”, diz.
Ele até levanta a possibilidade de se engajar em um projeto em prol do Piauí junto ao governo. “Não, eu não tenho aptidão para política. Sempre gostei muito de assessorar, de ajudar (...) Agora se houvesse um chamamento para trabalhar em prol do Piauí por quatro anos, colaborando com um governador comprometido com o desenvolvimento do Piauí, eu me engajaria”.
Fonte: 180graus


Um comentário:

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...