20 de fev. de 2013

Era um sonho realizado. Eles poderiam colocar em prática seus projetos. Quanta felicidade!



Os artistas acreditaram cegamente na palavra do então secretário municipal de Cultura, Francisco Dourado, marido da vereadora Fátima Carmino(PT), e deixaram a praça de eventos Mandu Ladino(Quadrilhódromo), esperançosos, com a certeza de que em breve eles teriam acesso ao recurso do projeto de incentivo à cultura. Era maio de 2012.

Coitados! O que era para ser motivo de comemoração virou um pesadelo, uma espera que parece não ter fim. A data prevista para o inicio da execução dos projetos era julho do ano passado.

Porém, foram-se julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2012, e janeiro de 2013, os contemplados com os recursos da Prefeitura de Parnaíba esperam até hoje, 20 de fevereiro, pela liberação do dinheiro.


O mais irônico é que um dos projetos selecionados é o “Reino da Palhaçada”, obra literária do cineasta Joaquim Lopes Saraiva. Parece que ele estava prevendo o que iria acontecer. 

Na época, a Prefeitura de Parnaíba publicou matéria em seu site oficial onde o secretário municipal de Cultura, Francisco Dourado, destacava que “pela primeira vez a Prefeitura de Parnaíba lançou um edital para beneficiar as políticas culturais locais”. Beneficiar?

Os ARTISTAS PARNAIBANOS estão AGUARDANDO há 8 MESES pelos recursos do Projetos Culturais Locais. Eles não sabem mais a quem recorrer para receber o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...