Os artistas acreditaram cegamente na palavra do então secretário municipal de Cultura, Francisco Dourado, marido da vereadora Fátima Carmino(PT), e deixaram a praça de eventos Mandu Ladino(Quadrilhódromo), esperançosos, com a certeza de que em breve eles teriam acesso ao recurso do projeto de incentivo à cultura. Era maio de 2012.
Coitados! O que era para ser motivo de comemoração virou um pesadelo, uma espera que parece não ter fim. A data prevista para o inicio da execução dos projetos era julho do ano passado.
Porém, foram-se julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2012, e janeiro de 2013, os contemplados com os recursos da Prefeitura de Parnaíba esperam até hoje, 20 de fevereiro, pela liberação do dinheiro.
O mais irônico é que um dos projetos selecionados é o “Reino da Palhaçada”, obra literária do cineasta Joaquim Lopes Saraiva. Parece que ele estava prevendo o que iria acontecer.
Na época, a Prefeitura de Parnaíba publicou matéria em seu site oficial onde o secretário municipal de Cultura, Francisco Dourado, destacava que “pela primeira vez a Prefeitura de Parnaíba lançou um edital para beneficiar as políticas culturais locais”. Beneficiar?
Os ARTISTAS PARNAIBANOS estão AGUARDANDO há 8 MESES pelos recursos do Projetos Culturais Locais. Eles não sabem mais a quem recorrer para receber o dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.