8 de fev. de 2013

"Autoridades viraram as costas para dependentes químicos"


                                       Franzé Ribeiro: Fundador da "Fazenda Reviver"

Há quase 3 anos Francisco José Ribeiro, coordenador do Grupo Fé e Ação, resolveu fundar a Fazenda Reviver, localizada na praia Maramar, em Luís Correia, um local destinado a recuperar dependentes químicos. A iniciativa surgiu quando ele ficou sabendo que seu filho estava envolvido com drogas e que desejava se libertar do vício.
Após ver os resultados positivos do tratamento do filho, Francisco José Ribeiro resolveu, juntamente com sua família, implantar uma instituição semelhante à "Fazenda "Esperança", de Campo Maior, onde seu filho recebeu ajuda para lutar contra dependência química. E no dia 2 de maio de 2010 aconteceu a inauguração da sede provisória da Fazenda Reviver.
Atualmente os mantenedores da Fazenda Reviver passam por sérias dificuldades financeiras, dentre elas o atraso nas contas de energia elétrica, cuja dívida gira em torno de R$ 7.000,00.
"Temos equipamentos como freezer e bombas que não podem ser desligados". No momento, a instituição está com cinco internos, os quais dormem num quarto, mas Ribeiro disse que há intenção de construir mais alojamentos.
O coordenador do Grupo Fé e Ação revelou que uma parceria havia sido firmada com alunos do curso de psicologia da UFPI mas, devido à greve, o contato foi perdido.
Franzé Ribeiro disse que as autoridades locais não estão dando a devida atenção à epidemia chamada crack. "Todo usuário de crack é ladrão, rouba para consumir a droga emanter o vício", revelou.

FONTE; JORNAL TRIBUNA DO LITORAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...