A tilápia cultivada em tanques rede tem despontado os primeiros lugares de produção e de consumo no Nordeste brasileiro, gerando emprego e renda, principalmente para pescadores e aquicultores familiares. Nesse sentido, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF) por meio da 7º Superintendência Regional vem implantando e estruturando em todo estado do Piauí Unidades Demonstrativas do Cultivo de Tilápia em Tanques Rede.
O Escritório de Apoio Técnico de Parnaíba (7ª EPA) da CODEVASF visando a consolidação dos empreendimentos aquícolas da região norte do estado do Piauí tem intensificado ações no sentido de aprimorar e otimizar as técnicas de manejo produtivo, da apresentação do pescado e do sistema organizacional das Unidades Demonstrativas, respeitando as peculiaridades de cada Unidade e a legalização ambiental dos empreendimentos.
Nesse contexto, a 7ª EPA vem desenvolvendo o projeto “Venda de Peixe Vivo na Feira Livre do Município de Parnaíba”, no intuito de ofertar um pescado com excelente qualidade e frescor. Para isto, conta com a parceria da Vigilância Sanitária do Município, a qual capacitou os membros da Associação dos Pescadores de Manjuba de Igaraçu (APMI) sobre técnicas de higiene sanitária e manipulação de pescado, dando condições para que a mesma iniciasse o projeto Peixe vivo.
Desta forma, a Unidade da APMI dará inicio a comercialização de Peixe Vivo neste sábado, dia 12 de janeiro de 2013, na rotatória da Av. Dr. João Silva com a Av. do Contorno, via de acesso ao Aeroporto de Parnaíba.
Todos estão convidados a se fazerem presentes e conhecer esta iniciativa.
Bel. em Aquicultura Rafson Varela
Mestrando em Ciência Animal/ UFERSA
86 9807 - 3790 (Tim-Piauí )
84 8824-6195 (oi)
84 9617-0456 (tim)
84 9180-2979 (claro)
84 81437286 (vivo)
Endereço para acessar este CV:
http://lattes.cnpq.br/ 5524043280188969
http://lattes.cnpq.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.