O nome ideal para a disputa seria o da deputada estadual Rejane Dias (PT). Na avaliação de Themístocles, "Rejane é bom nome, teve boa avaliação e poderia ser a primeira mulher a governar o Estado". "É um pensamento meu, mas não posso dizer que vai acontecer", disse.
Além do PT, Themístocles disse que vai articular também a participação do PSB na chapa. "Quero o PSB também. Há outras vagas na chapa, há como acomodar todo mundo", avaliou.
PMDB
Contrariando opiniões, Themístocles disse que o partido não encolheu nas últimas eleições e lutará pela união entorno do próximo pleito.
Mandato
O deputado estadual avaliou também os pontos positivos de seu mandato à frente da presidência da Casa. Ele enumerou obras que conseguiu como a instalação da rádio e da TV e afirmou que agora espera para maio ou abril terminar a obra da sede própria.
Outro sonho do deputado é instalar a Universidade Federal do Grande Dirceu. "O professor Santana nos ajudou e a burocracia está dificultando, mas espero vencer e colocar para funcionar", explicou.
Frustração com o governo federal
O distanciamento entre governo do Estado e o governo federal é alvo constante do deputado. Segundo ele, o Palácio da Alvorada tem dado pouca atenção às solicitações do Karnak e isso tem impossibilitado a vinda de obras importantes para o Piauí, como refinarias e fábricas de automóveis.
"É necessário que a gente lute muito. Aqui perto em Palmeirais tem um investimento de R$ 5 bilhões, mas só dá certo se tiver a linha férrea ligando a Teresina. Estrada de ferro é muito mais cara do que a asfaltada e isso só é possível com o empenho do governo federal", explicou.
Leilane Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.