15 de jan. de 2013

Jornalista Zózimo Tavares divulga nota sobre o vice governador em sua coluna


                               Foto Ascom
Outro dia, na primeira reunião do ano com sua equipe, o governador Wilson Martins bateu na mesa e ordenou, alto e bom som: não quer ouvir nenhum deles falando em eleição este ano. Segundo Wilson, a hora é de trabalhar e quem quiser fazer política o melhor que faz é pedir para sair do governo.
O vice-governador Zé Filho estava na reunião. Ouviu a ordem do governador. Calado estava e calado ficou, afinal a determinação não vale para ele. O vice não é subalterno do governador. Os dois exercem mandato eletivo conquistado nas ruas. O vice só fica debaixo da sola do governante quando ocupa algum cargo em sua equipe. Não é o caso.
Por isso mesmo, indiferente à enérgica ordem do governador, Zé Filho deu prosseguimento à sua campanha ao Palácio de Karnak. Depois daquela reunião, ele já viajou ao interior, para encontros com lideranças políticas, e também recebeu várias delas em Teresina, já este ano. Nesses encontros, vai estreitando os contatos políticos com as lideranças, especialmente com prefeitos.
A estratégia de Zé Filho é a mesma adotada por Wilson Martins, que começou sua campanha ao Karnak investido no cargo de vice-governador. Quando o governador Wellington Dias renunciou ao mandato, em 2010, para concorrer ao Senado, Wilson estava pronto para sucedê-lo e também para concorrer a um novo mandato.
Há muito, no Piauí, governador não é eleito só com a força de seu partido. Os vitoriosos sabem disso. Os derrotados também. Por esta razão, Zé Filho vem conversando com líderes de outras siglas, com o objetivo de viabilizar sua candidatura. O trabalho dele começou pelo próprio PMDB, o seu partido, que andou fazendo beicinho, mas já abraçou seu nome.
Além de Zé Filho, no bloco do governo há outro candidato em campanha pelo Governo do Estado. É o senador Wellington Dias, que larga na vantagem, pois é o nome mais conhecido e tem bom trânsito em todas as correntes políticas. A caminhada de cada um deles dependerá, no entanto, dos passos do governador Wilson Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...