A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) prossegue com a realização de palestras em todo o Piauí, levando informações sobre as linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O objetivo é promover uma maior aproximação com as micro, pequenas e médias empresas.
Paulo Meireles, da FIEPI, com a presidente da CDL, Francisca Cordeiro |
“A intensão é desmistificar a ideia de que o banco só faz financiamentos para grandes empresas”, diz Paulo Meireles, responsável pelo Posto de Informações na FIEPI. Meireles garante que os recursos estão ao alcance de todos os empresários.
Em Uruçuí, onde aconteceu a mais recente palestra, realizada no último dia (16), na Câmara de Vereadores local, os micro pequenos e médios empreendedores do município obtiveram os conhecimentos necessários e puderam tirar dúvidas sobre as linhas de financiamentos do BNDES.
Empreendedores atentos à palestra |
Francisco Charles de Araújo, de 35 anos, é um jovem empreendedor do ramo de ferragens e material de construção de Uruçuí. Pernambucano da cidade de Parnamirim ele conta que chegou ao município há nove anos e veio empurrado pelas informações sobre o desenvolvimento local e as riquezas que o município possui. Acompanhado do irmão, se estabeleceram e ambos já contam com seus próprios empreendimentos.
“Aqui é um lugar que permite as pessoas trabalhar e ganhar dinheiro devido a movimentação de negócios em todos os setores. Assim como eu, meu irmão também já possui sua própria empresa. Quando soube dessa palestra me preparei para acompanhar de perto e conhecer todas as informações sobre os financiamentos do BNDES, pois pretendo crescer e ampliar ainda mais o meu estabelecimento”, disse Francisco Charles.
Palestrante durante esclarecimento de dúvidas aos empresários |
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruçuí, Francisca Cordeiro Pelissário, ficou entusiasmada com a palestra, que reuniu boa parte dos empreendedores do município. “Em Uruçuí temos 72 empresas de vários segmentos comerciais e industriais. Por isso, a importância de uma palestra como esta para o crescimento desses setores. Ficamos felizes com essa ação da FIEPI”, concluiu.
JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI
E o IFPI de Buriti dos Lopes com cursos de informatica e agricultura ( ou agronegocio). E quanto ao IFPI de Luis Correia com curso de turismo, gastronomia e informatica???
ResponderExcluir