Após falecer em Fortaleza(CE) no dia 13 de janeiro, e ser levado ao município de Sobral, sua cidade natal, o corpo do professor e ex-vereador Iweltman Mendes chegou a Parnaíba na manhã desta segunda-feira, 14, onde foi velado na Capela Santos Inocentes, na chácara Villa Real, no bairro Tabuleiro.
Familiares, colegas de trabalho, ex-alunos e pessoas da comunidade deram seu último adeus ao conhecido político. Inconsoláveis, a mãe, as filhas, sobrinhos e irmãos do ex-vereador eram amparados por amigos e demais familiares. Considerado por Iweltman Mendes como um filho, o apresentador de TV Ieldyson Vasconcelos ficou muito emocionado durante o velório, não conseguindo conter o choro na maior parte do tempo.
Diversas autoridades, a exemplo do amigo e vereador Carlson Pessoa(PSB), foram levar seu pesar e apoio à família enlutada. Também estiveram presentes ao velório o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; o médico e ex-prefeito Paulo Eudes; o ex-senador Mão Santa, além de muitos secretários municipais e políticos de cidades do litoral piauiense. Depois da missa, o corpo de Iweltman Mendes foi levado em cortejo fúnebre até o cemitério da Igualdade.
Para o vereador Carlson Pessoa, Iweltman Mendes, que foi secretário municipal de Educação, deixa um legado de trabalho, de respeito pelo ser humano, e, principalmente, de amor a Parnaíba. “Nossa cidade ficou mais pobre com a perda irreparável do grande mestre e político Iweltman Mendes. A família perdeu um grande pai, marido e amigo. E nós, parnaibanos, um exemplo de homem público, que sempre colocou o ser humano como prioridade nas suas ações, enquanto foi secretário e vereador”, disse.
“Iweltman Mendes era um apaixonado por Parnaíba. Era muito mais parnaibano do que muitos que nasceram aqui. Para reparar uma grande injustiça feita a ele, eu reapresentarei na Câmara Municipal de Parnaíba o Projeto de Lei para conceder ao professor Iweltman Mendes o merecido Título de Cidadão Parnaibano”, concluiu o vereador Carlson Pessoa.
|
Vereador Carlson Pessoa
Fonte: Portalaz/Ribamar Aragão |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.