Blog do Pessoa: ACEP reajusta preço da carteira estudantil e garante que direitos valem em todo Brasil


31 de jan. de 2013

ACEP reajusta preço da carteira estudantil e garante que direitos valem em todo Brasil

Desde o dia 20 de Janeiro deste ano os estudantes da rede pública e privada dispõem do serviço da ACEP (Associação dos Estudantes Parnaibanos) para emissão da carteira de estudante, com o documento os alunos do ensino fundamental e médio pagam apenas 50% do valor cobrado no transporte público ou em eventos de lazer esporte e cultura.



O presidente da associação, João Batista Carvalho informou que a pessoa que possui a carteira deve renovar a mesma no mês de maio, quem ainda não tem pode solicitar a mesma levando a xeros de seus documentos, declaração da escola que estuda e uma foto 3x4 para a primeira carteira de estudante válida para crianças a partir dos oitos anos de idade e será expedida até o mês de junho.


O Presidente também informou que cerca de quatro mil estudantes já possuem a carteira e mais de 30 mil alunos não utilizam o beneficio em Parnaíba e região. Ele ressalta ainda que houve um aumento de um real no valor da taxa anual da carteira que antes custava 12 reais. “Os pais e alunos podem nos procurar na Rua Ademar Neves N° 1611 no Centro nos horários de 8 ás 12 horas da manhã e na parte da tarde de 14 ás 18 horas, no prozo de 24 horas a carteira já esta pronta, os vales estudantes estão à venda em pontos estratégicos na cidade e é distribuído pela Barros administradora.” explica.


Quem recusar a carteira que por lei vale em todo o Brasil, estará desobedecendo uma lei federal e pode responder judicialmente. Os alunos que se sentirem prejudicados podem procurar a Policia e em seguida o Procon. Podendo ainda solicitar orientações na Acep.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...