Blog do Pessoa: 2 Horas de Kart do Piauí 2013


31 de jan. de 2013

2 Horas de Kart do Piauí 2013

No ultimo fim de semana vários pilotos do Ceara e Piauí se reuniram para prova festiva denominada 2 Horas de Kart do Piauí 2013. A prova foi um encontro de gerações. Equipes que contaram com Pai e Filho que foi o caso dos Cearenses Alexandre e César Roncy. Pilotos experientes e novatos que foi o caso dos Campeões da prova Jayme Fortes e Xildinho. Equipes que contavam com pilotos do passado e do presente como é o caso de Gilberto Vitor que dividiu o kart com Ronald Santos e Beto Teles. Piloto e mecânico que unirão-se em um único objetivo que era a vitória no caso dos Cearenses Kinho e Guilherme. E muitos outros casos que vimos na pista. Em resumo foi uma festa total.


 







Encontro de Gerações Pai(Alex Roncy de Branco) e Filho(César Roncy de óculos).

Contamos ainda com a presença de varias autoridades locais, que se fizeram presente no evento provando a grandiosidade do mesmo. Entre elas podemos citar a Deputada Estadual e esposa do Vice Governador do Estado Juliana Morais Sousa o Vereador Carlson Pessoa o Séc. de Turismo e Esporte Arlindo Leão o e Vereador e Piloto Beto Teles que inclusive participou da prova mostrando todo seu talento também como Piloto.

Deputada Juliana Morais Sousa e o Vereador Carlson Pessoa.

Vereador Carlson Pessoa na entrega do Troféu da equipe que chegou em 2º lugar.

Secretario de Esporte e Turismo Arlindo Leão entregando o Troféu de 3º Lugar.

Deputada Juliana Morais Sousa na entrega do Troféu da Equipe Vencedora.






A prova teve a Supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão na pessoa do Diretor de Prova Junior, Comissário Roberto e Cronometragem do Sr.Jairo todos ligados a Confederação Brasileira de Automobilismo.

Diretor de Prova da CBA Junior Piranha
A prova teve largada ao estilo Lê Mans com os karts alinhados lado a lado após um sorteio que definiu o grid. Largando em 4º estava à dupla Kinho e Guilherme que era a favorita a levar o titulo, imprimindo um ritmo forte Kinho logo tomou a ponta e abriu uma confortável distancia para o segundo colocado. Marcos o pai e chefe de equipe pedia desesperado que Kinho aliviasse, pois a distancia para o segundo era muito grande, não dando ouvidos ao Pai Kinho imprimia um ritmo forte o que levou a poucas voltas do fim a quebra do motor. Outra Equipe que andava muito forte era a dos Pai e Filho Alex e César Roncy juntamente com o novato Jonathas, com um ritmo muito forte Cesinha levava o pai Alex ao desespero com as inconstâncias na pista mas assim mesmo ficaram em segundo ao fim da prova. Em terceiro ficaram os Pilotos Germano, Yure e Jonatas, isso mesmo leitores vocês não estão enganadas o Jonatas correu em duas equipes e levou um segundo e um terceiro. Em primeiro e com uma constância de dar inveja ficaram Jayme Fortes e Xildes. Esta equipe se manteve na pista e teve tranqüilidade de levar o kart ate o fim sem se envolver em incidentes e dosando o equipamento para que não houvesse quebra.

Largada estilo Lê Mans

Largada estilo Lê Mans

Piloto Kinho, Cearense do Kart 77.

Kart 100 pilotado por César Roncy

Kart 100 pilotado por Jonatas.
Vencedores da Prova – Jayme Fortes(preto) e Xildes(vemelho).
Jayme Fortes comemorando a vitória com a bandeira quadriculada.









Finalizando como podemos ver a prova agradou a todos foi uma bela festa que so aconteceu graças ao apoio do Consorcio Nacional Ford, Banco Panamericano, Secretaria de Turismo e Esporte do Município de Parnaíba e ao Governo do Estado do Piauí.

Podium

Deputada Juliana com o Troféu de 1º Lugar recebido de forma simbólica.



Ao fim da prova os seis primeiro foram:

1º - Jaymer Forte e Xildes Ribeiro – Madereira Pica Pau / Parnaíba Importados.
2º - Jonatas / Alexandre Roncy e César Roncy – Pizzaria Forno a Lenha e Royal Construções.
3º - Germano / Jonatas e Yure – Consorcio Nacional Ford e Parnauto Veículos.
4º - Mauro / Barão e Palomma – Gráfica Plastiu e Liquigas.
5º - Silvio Camelo / Paulo Plutacho e Tarquilio Pimentel – Boteco e Newtrack
6º - Kinho e Guilherme - Fujisan

Edição Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...